Caiu! Nicolás Larcamón não é mais técnico do Cruzeiro

Técnico não resiste à pressão da torcida após vice do Campeonato Mineiro. Argentino teve apenas 14 jogos a frente da equipe.
Fim da linha para Larcamón no cabuloso. Técnico obteve 59% de aproveitamento em 4 meses de trabalho. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Fim da linha para Larcamón no cabuloso. Técnico obteve 59% de aproveitamento em 4 meses de trabalho. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fim da linha! O argentino Nicolás Larcamón foi demitido pelo Cruzeiro na tarde dessa segunda-feira (8). O treinador não resistiu à derrota para o arquirrival Atlético na final do Campeonato Mineiro, e deixa o comando técnico da Raposa.

Larcamón foi muito criticado pela torcida ao longo dos quase 4 meses que esteve a frente do Cruzeiro. A teimosia com ideias que na prática vinham dando errado e a escalação de jogadores contestados eram as principais queixas dos cruzeirenses.

As substituições feitas pelo técnico durante o segundo tempo da final foram a gota d’água. O argentino mudou o esquema do time logo aos 17 minutos da etapa final, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0. A entrada de João Marcelo no lugar de Mateus Vital fez a equipe jogar com 3 zagueiros, chamando o adversário a atacar.

Apenas 3 minutos após a mudança, Saravia empatou o jogo. Na sequência, saíram mais dois gols, marcados por Hulk e Scarpa. Assim, inevitavelmente os torcedores ligaram a derrota às substituições promovidas por Larcamón. A pressão feita pela torcida tornou insustentável a permanência do técnico.

Torcedores reclamam do trabalho de Larcamón.

Retrospecto de Larcamón no comando do Cruzeiro

Em suma, Nicolás Larcamón comandou a equipe em 14 jogos. Foram 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Assim, com um aproveitamento de 59%. Apesar disso, nesse período o clube acumulou fracassos, como a eliminação precoce para o Sousa-PB, na Copa do Brasil, e a perda do título mineiro para o Atlético na grande final, diante de 60 mil torcedores.

Quem assume o cabuloso?

Dessa maneira, enquanto a diretoria busca um novo comandante, Álvaro Martins assume a equipe interinamente, de acordo com a Rádio Itatiaia. Ele faz parte da comissão técnica permanente do time celeste.

Posts Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *