Corinthians em crise dentro e fora do campo, má fase nos bastidores preocupa torcida

Corinthians vive fase complicada e a torcida teme o pior, confira detalhes da atual situação do clube.
Augusto Melo sofre pressão da torcida diante da situação do clube (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Augusto Melo sofre pressão da torcida diante da situação do clube (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Na última quarta-feira (19) o Corinthians piorou sua situação no Campeonato Brasileiro. Após perder pro Internacional por 1 a 0 fora de casa, o Timão somou a sua 5° derrota na competição. Tendo conquistado apenas uma vitória diante do Fluminense, no placar de 3 a 0. Dessa forma, a equipe conta com mais 4 empates. Diante dessa situação, o torcedor alvinegro teme o rebaixamento, cobrando ações da atual diretoria.

Presidência

O ex-presidente Duílio Monteiro Alves preparou o terreno para prejudicar o clube. Em seu último ano assinou contrato até 2025 com Mano Menezes e não renovou contratos importantes. Duílio disse ao torcedor que teria feito um acordo com a Caixa Econômica e a quitação da arena seria breve, fato que não aconteceu e o clube continua somando mais dívidas.

O atual presidente Augusto Melo, foi eleito no dia 25 de novembro de 2023, e durante sua campanha prometeu para a torcida renovações, quitações de dívidas, patrocínios e um forte elenco capaz de disputar os torneios. Com apenas alguns meses de posse, alguns torcedores cogitam um impeachment. 

Baixa reputação do Corinthians

Diante de um péssimo cenário nos bastidores, o maior patrocínio da temporada “Vai de Bet” rescindiu o contrato com o clube alvinegro, a fim de se desvincular da crise. Até então, a “Vai de Bet” era o maior patrocínio em um clube brasileiro, em um contrato de mais de 300 milhões para estampar a camisa. Além disso, outros patrocinadores temem atrelar a imagem ao Corinthians, podendo solicitar a rescisão.

Perda de jogadores importantes 

Com a saída do ídolo titular Cássio, o clube entendeu que chegou a hora do reserva Carlos Miguel. O atleta está na equipe desde 2021, esperou sua chance diante de Cássio, entretanto devido ao seu alto rendimento, diversos clubes se interessaram pelo goleiro. Sua permanência no clube do Parque São Jorge parece estar chegando ao fim.

Nesse ínterim, devido ao atraso de pagamento dos jogadores, alguns começam a cogitar a saída da equipe. Sabendo disso, diversos clubes fazem propostas mais tentadoras na intenção de adquirir os atletas.

Assim também, o prodígio da base Wesley também recebe sondagens, a diretoria espera ter com ele uma chance de faturar. Apesar de muitas propostas, o presidente Augusto Melo já esclareceu que não venderá o atacante por menos de 30 milhões de euros.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *