Tricampeão! Palmeiras vence Santos, reverte desvantagem e é campeão Paulista; veja como foi o clássico

Palmeiras vence no Allianz Parque, e assim consegue a virada contra o Santos, o título marca um tricampeonato para a equipe de Abel
Palmeiras comemora título após vitória contra o Santos (Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras comemora título após vitória contra o Santos (Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em confronto válido pela volta da final do Paulista, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, atuando no Allianz Parque, neste domingo (07). Após a derrota no confronto de ida, por 1 a 0, o alviverde mais uma vez consegue a virada, com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno. Sendo assim, o Palmeiras se sagrou tricampeão do Paulista, feito que não acontecia há 90 anos na história do verdão.

Como foi o jogo entre Palmeiras e Santos?

Com um esquema diferente do que Abel Ferreira vem utilizando, que é com uma dobra de laterais, o português entrou com um trio de ataque, potencializando a dupla formada por Mayke e Endrick. Em contrapartida, o Santos iniciou o confronto sem Julio Furch, e com Morelos no comando de ataque, assim perdendo o poder de reter a bola no pivô.

Após um início em alta temperatura e com chances para ambos os lados, com ambos os times bastante pilhados. Contudo, em lançamento rápido, Endrick acreditou na jogada e na indecisão de João Paulo e Felipe Jonathan, sendo tocado pelo goleiro santista. Assim, em revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, convertido por Veiga. Ainda após o gol, o Palmeiras seguiu na pressão, mas o confronto foi para o intervalo 1 a 0.

Assim, na volta do intervalo, o time comandado por Abel continuou explorando jogadas pelas laterais. Em lado oposto, o peixe chegou em contra-ataques e teve chance tirada em cima da linha por Mayke. Posteriormente a isso, em roubada de bola de Endrick e cruzamento na área, Flaco ajeitou e Aníbal marcou o gol do título.

Dessa forma, o Santos esteve obrigado a se lançar para o ataque, e com a entrada de Furch, conseguiu ter mais a bola no ataque. Mesmo assim, foi insuficiente para chegar ao gol que levaria o confronto para os pênaltis.

Endrick deixa sua marca antes do adeus

Sabendo que o camisa 9 alviverde partirá para a Espanha no meio do ano, esse título foi ainda mais marcante, é o último da passagem da joia palestrina. Em suma, Endrick conquistou o Paulista de 2023 e 2024, brasileiros de 2022 e 2023, além da Supercopa de 2023.

Próximo Jogo

Agora, o alviverde volta a campo na quinta-feira (11), em confronto válido pela Libertadores, no Allianz Parque, contra o Liverpool-URU.

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *