Perfeitas escolhas, Everton Ribeiro e Bahia é um casamento que deu certo

Destaque do Bahia, o atleta chegou no início do ano após o seu contrato com o Flamengo se encerrar
Perfeitas escolhas, Everton Ribeiro e Bahia é um casamento que deu certo (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)

Bahia sensação do Brasileirão

Não é novidade que o Bahia é uma das equipes que está encantando neste início de Brasileirão Série A. Até o momento, a equipe perdeu apenas um jogo na competição, 2 a 1 para o Internacional no Beira Rio.

Mesmo assim, o Tricolor vem desbancando equipes como RB Bragantino, que estava a oito jogos invictos. O Botafogo de Artur Jorge, que estava com cinco triunfos consecutivos, foi derrubado dentro de casa pelo esquadrão.

Se cadastre na EstrelaBet e ganhe até R$ 500 de Bônus

Nesta quinta-feira (13), o Bahia fez mais uma vítima. O Fortaleza, que ainda não tinha perdido no Brasileirão, perdeu para o rival nordestino por 1 a 0 com gol de Jean Lucas, que não vinha fazendo uma boa partida.

Com passe de Everton Ribeiro, Jean Lucas marca em triunfo do Bahia (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)
Com passe de Everton Ribeiro, Jean Lucas marca em triunfo do Bahia (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)

Everton Ribeira dá mais uma assistência

Porém, precisamos levantar outro nome: Everton Ribeiro, que deu a assistência para o triunfo e criou jogadas que geraram perigo para o Laion. O atleta é um dos destaques do Bahia na temporada e considerado a melhor escolha da diretoria por muitos torcedores.

Vale destacar que esse não foi um acerto apenas para um lado, e o meio-campista parece ter tomada uma grande decisão na sua carreira: ser o principal jogador do Bahia.

Recebido no aeroporto pela torcida, Everton já criou grandes expectativas antes mesmo de jogar e, com toda a sua qualidade, vem respondendo todas elas. O atleta forma o bom meio-campo do Bahia junto com Cauly, Caio Alexandre e Jean Lucas.

No Flamengo, time que é ídolo, fez grandes jogos. A comissão técnica não o convocou à toa para a Copa do Mundo de 2022. Mas a torcida sente algo diferente de Ribeiro no Bahia, um jogador que pode mostrar ainda mais sua qualidade e ser adorado por torcedores apaixonados.”

Não digo que o time baiano tenha peças ruins, pelo contrário, mas acredito que a torcida pode amar ainda mais ele no Tricolor, que está com saudades de grandes ídolos.

Ainda assim, a diretoria também fez um belo gol ao fechar a sua contratação. Com um dos maiores salários do elenco, Everton corresponde dentro de campo e gera um atrativo para outros jogadores quererem se juntar ao Bahia.

Liderança e mudança no pensamento

Em suma, Everton chegou no início deste ano, recebeu a camisa 10 de Biel e se tornou titular absoluto. Mesmo sendo um meia com características de armação, o atleta é um dos líderes em desarmes, o que evidencia ainda mais a sua postura como o líder e de fazer o elenco e os torcedores acreditarem em algo maior.

O técnico Rogério Ceni também mostra que é possível o time sonhar com voos mais altos. Até mesmo músicas da torcida mudaram e incentivam, indo de uma provocação para o Vitória e se transformando para um “Vamos ser tri Esquadrão”.

Com contrato de dois anos, podendo aplicar para três, o jogador tem a promessa de se tornar o embaixador do Grupo City no Brasil e ainda ajudar o Bahia mesmo depois de aposentado. Um lindo casamento entre o Esquadrão de Aço e Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro comemora gol do Bahia com Jean Lucas (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)
Everton Ribeiro comemora gol do Bahia com Jean Lucas (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *