Cruzeiro encara Alianza em busca de mais uma reabilitação na temporada

Bola rola nesta quinta-feira (11), às 21h, no Mineirão.
Cruzeiro precisa dar a volta por cima na temporada (de novo). (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro precisa dar a volta por cima na temporada (de novo). (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A temporada do Cruzeiro começou frustrante para o torcedor. Eliminação para o Sousa-PB, na Copa do Brasil, vice do Campeonato Mineiro para o Atlético, com um enredo digno de filme de terror e demissão do técnico Nicolás Larcamón. Mas como diria Beth Carvalho: o show tem que continuar.

Buscando dar a volta por cima na temporada, o cabuloso enfrenta o Alianza, da Colômbia, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da fase de grupos da Sulamericana. A bola rola nessa quinta-feira, às 21h.

Cruzeiro já tem novo comandante

Para o lugar de Larcamón, a diretoria optou por contratar Fernando Seabra. O técnico comandou as divisões de base do Cruzeiro, e estava no RB Bragantino, dirigindo o time sub-23.

Ainda não está definido se a estreia ocorrerá nesta quinta. O nome do treinador ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Assim, a SAF luta contra o tempo para regularizar o comandante.

Dessa maneira, há a possibilidade do time ser treinado por Álvaro Martins, membro da comissão técnica permanente. Mas independentemente de quem estiver a beira do campo, a torcida espera ver o Cruzeiro vencendo o Alianza, visto que empatou por 0 a 0 o primeiro jogo, diante da Universidad Católica-EQU.

Alianza está em má fase

Se por um lado o Cruzeiro não vai bem, por outro o Alianza vai pior. Em suma, já são 35 dias sem vitória para o time colombiano. O último triunfo ocorreu em 06/03, e desde então o time acumula 4 derrotas e 2 empates.

Assim, pode ser o adversário ideal para o Cruzeiro vencer e convencer, deixando para trás a desconfiança.

Prováveis escalações de Cruzeiro e Alianza

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (José Cifuentes) e Mateus Vital; Matheus Pereira, Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra*.

Alianza: Carlos Mosquera; Luciano Ospina, Alfonso Simarra, Cristhian Hurtado e Sherman Cárdenas; Cristian Blanco, Santiago Orozco e Alexander Florez; Sebastián Acosta, Johan Parra e Ruyery Blanco. Técnico: Hubert Bodhert.

Ficha da partida

Competição: CONMEBOL Sulamericana

Data e Horário: 11/03, às 21h

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Transmissão: Paramount+

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *