Em má fase, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam na estreia do Brasileirão 2024

Bola rola neste domingo (14), às 17h, no Mineirão. Times vêm de péssimos resultados no meio de semana.
Cruzeiro e Botafogo buscam reabilitação na temporada (Imagem: Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro e Botafogo buscam reabilitação na temporada (Imagem: Divulgação/Cruzeiro)

Cruzeiro e Botafogo duelam em busca dos três primeiros pontos no Brasileirão 2024. A partida que marca a estreia das equipes na competição acontece neste domingo (14), às 17h, no Mineirão. Premiere transmite para todo o Brasil.

Cruzeiro vem de empate amargo na Sulamericana

Os últimos dias foram conturbados na Toca da Raposa II. Após perder a final do estadual para o Atlético, a diretoria demitiu o técnico Nicolás Larcamón e contratou Fernando Seabra para ser o comandante até o fim da temporada.

A expectativa da torcida era que Seabra estreiasse com uma vitória tranquila contra o pouco badalado Alianza FC, na Sulamericana. Contudo, o jogo foi um verdadeiro balde de água fria para os cruzeirenses.

Após dominar as ações no primeiro tempo e abrir 3 a 0, o cabuloso relaxou na segunda etapa e viu o time colombiano chegar a um inesperado empate. A igualdade no placar teve gosto de derrota para os torcedores, que saíram revoltados do Mineirão. Protestos contra o time e diretoria aconteceram nos últimos dias.

Assim, o clima para estreia no Brasileirão não poderia ser pior. O Cruzeiro entrará em campo desacreditado e pressionado a vencer o Botafogo.

Botafogo vem de duas derrotas seguidas na Libertadores

O Botafogo também entra em campo pressionado neste domingo. O time vem de duas derrotas seguidas, contra Júnior Barranquilla e LDU, na Libertadores, e luta para conseguir sua primeira vitória sob o comando do português Artur Jorge, que assumiu a equipe ha pouco mais de uma semana.

A princípio, o técnico deve manter a base do time que encarou a LDU, em Quito, na quinta-feira. Porém, são esperadas mudanças pontuais em alguns setores, como no ataque, com o retorno de Savarino, e na lateral-esquerda, com o regresso de Marçal ao time.

Na última partida, o glorioso sequer esteve perto de ameaçar a LDU. Assim, em um jogo apático da equipe, o time equatoriano dominou as ações do início ao fim, e venceu facilmente, podendo inclusive ter vencido por um placar mais elástico.

Retrospecto recente favorece Cruzeiro contra o Botafogo

Em suma, jogar contra o Cruzeiro não traz boas recordações ao botafoguense. A última vitória dos cariocas no confronto ocorreu em 2016, em um surpreendente 2 a 0 para o Botafogo em pleno Mineirão, pelo Brasileirão daquele ano.

Dessa maneira, desde então são 11 jogos, com 3 vitórias do Cruzeiro e 8 empates. A última vitória do cabuloso ocorreu em 2019, quando o time comandado por Abel Braga venceu o Fogão por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

Ano passado, os dois jogos entre as equipes terminaram sem gols. Na época, o Glorioso ainda lutava pelo título do Brasileirão e a Raposa tentava fugir do rebaixamento.

Prováveis escalações de Cruzeiro e Botafogo

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Mateus Vital e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

Palpite do Setorista

Dessa maneira, pelo histórico recente do confronto e pelo que ambas equipes apresentaram nos últimos jogos, espero um jogo truncado e disputado. As defesas vêm sofrendo gols em praticamente todas as partidas, o que muito provavelmente se repetirá nesse duelo. Sendo assim, aposto em um empate por 2 a 2 no Mineirão.

Ficha da Partida

  • Competição: Brasileirão 2024
  • Data e Horário: 14/03, às 17h
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte
  • Transmissão: Premiere

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *