Corinthians sofre derrota em casa e fica distante de classificação para o mata-mata do Paulistão

Após derrota para Ponte Preta, Corinthians se complica no Paulistão
Com derrota em casa, corinthians se complica na tabela (imagem: ge.globo)
Com derrota em casa, corinthians se complica na tabela (imagem: ge.globo)

O Corinthians perdeu para a Ponte Preta, na noite deste domingo (25), em Itaquera, com falha da defesa e gol prematuro, o Timão teve dificuldades em estufar as redes. Porém, não foi por falta de tentativas, com mais de 20 finalizações, o clube do Parque São Jorge dominou os 90 minutos do jogo, mas não era a noite da equipe de António Oliveira.

Análise em campo

Corinthians inicia o jogo se aprofundando bastante na área e trocando diversos passes. Após um descuido da defesa, a Ponte Preta arranca em um contra-ataque, dessa forma faz a defesa do Timão se adiantar para zaga, no X1 sobrou o lateral Hugo para disputar a bola, com o centroavante Jeh, e em uma entrada dura, na tentativa de parar a jogada e recuperar a bola, Hugo, assim acaba cometendo uma falta. Com possibilidade de chute direto para o gol, a defesa do Corinthians se organiza na área, o meio-campista Elvis chuta direto, o goleiro Carlos Miguel espalma para o meio, gerando um rebote, convertido para o gol pelo atacante Iago Dias. Em suma, 1 a 0 para Ponte Preta, 6 minutos do primeiro tempo.

Logo depois, Corinthians continuou criando chances. No segundo tempo, o técnico António Oliveira resolve usar o banco, reforça o ataque e gera mais finalizações. Apesar de, haver grande insistência, o Timão não conseguiu estufar as redes nas finalizações.

Próximo desafio

Corinthians, agora, enfrenta o Santo André, neste sábado. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 16h, confronto que pode ou não manter o Timão vivo na competição. Além de, precisar somar os três pontos. Em 4° lugar no grupo C, Corinthians precisa garantir a vitória nas próximas partidas do campeonato, bem como depender que as equipes do grupo percam os confrontos a seguir, assim criar a chance de classificação para a próxima fase.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *