O HEXA VEIO! Brasil vence a Itália e conquista o sexto título da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Em duelo de 10 gols, Seleção Brasileira bate os italianos por 6 a 4 e volta a ser campeã mundial após sete anos.
Seleção Brasileira do futebol de areia ( Aitor Alcalde - FIFA/FIFA/Getty Images)
Seleção Brasileira do futebol de areia ( Aitor Alcalde - FIFA/FIFA/Getty Images)

Neste Domingo (25), o Brasil conquistou o hexacampeonato mundial de Futebol de Areia após ganhar da Itália por um placar de 6 a 4. A decisão do torneio, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi marcada pela abundância de gols marcados, e pela virada da Seleção Brasileira. O atacante Rodrigo, autor de um hat-trick, foi o grande destaque da partida.

Com o título, o Brasil continua sendo isoladamente o maior vencedor da história da competição. A seleção canarinho já havia sido campeã mundial em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. Por outro lado, a vice-campeã Itália chega a sua terceira derrota na final da competição em todas três decisões que disputou.

Como foi a Partida?

Na primeira etapa, o jogo iniciou já de forma intensa. Logo aos quatro minutos, Genovali bateu de esquerda e abriu o placar para a seleção italiana após aproveitar um rebote. Posteriormente, o Brasil tentou responder de imediato, e teve o gol de empate impedido por Bertacca, que salvou em cima da linha de cabeça.

A partir daí, surge a estrela do melhor jogador do mundo. Faltando exatos 22 segundo para o fim do primeiro tempo, o atacante Rodrigo empata a partida em chute no canto esquerdo. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo da primeira etapa com 1 a 1 no placar.

Segundo tempo da seleção brasileira

Na volta do segundo tempo, o Brasil tomou conta das ações ofensivas, por outro lado, parou nas boas defesas do goleiro italiano Casapieri. Até que a sete minutos do fim, em um erro no recuou de bola, o arqueiro derruba Rodrigo e é expulso. Logo depois, o goleiro reserva Carpita entrou em seu lugar e a seleção brasileira continuou aumentando o volume de chances.

Com o gol sendo questão de tempo, o Brasil não desperdiçou a oportunidade com Rodrigo mais uma vez. O Camisa 9 dominou no peito e de bicicleta virou a partida. Na sequência, a Itália igualou o marcador, porém, Bruno Xavier e Genovali (contra), fizeram a seleção canarinho terminar a segunda etapa vencendo por 4 a 2.

No terceiro tempo, o lindo gol de Brendo, marcado de bicicleta, deixou o Brasil com a vantagem de três gols. Pazzini cobrando falta encurtou o placar, descontando para a Itália. Na chance imediata da seleção brasileira, Rodrigo apareceu novamente puxando a responsabilidade.

Em jogada individual, puxou para o meio e disparou para marcar seu terceiro gol na partida, e o sexto verde e amarelo. Outra vez possuindo três gols a frente do adversário, o Brasil tomou controle da partida. A Itália descontou, mas a seleção canarinho gastou o tempo e se sagrou hexacampeão de Beach Soccer, o futebol de areia.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *