Bahia supera o Juazeirense e vira líder do Campeonato Baiano

Com o triunfo deste domingo (25), o Bahia quebrou um tabu de seis anos sem ganhar da equipe de Juazeiro. O jogo foi completamente de imposição física, uma vez que o campo do Adauto Moraes não favorecia a condução de bola.
David Duarte comemora gol em triunfo do Bahia sobre a Juazeirense Crédito: Letícia Martins/EC Bahia
David Duarte comemora gol em triunfo do Bahia sobre a Juazeirense Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Com o triunfo deste domingo (25), o Bahia quebrou um tabu de seis anos sem ganhar da equipe de Juazeiro. O jogo foi completamente de imposição física, uma vez que o campo do Adauto Moraes não favorecia a condução de bola. O Juazeirense abriu o placar no primeiro tempo com Mauro com um belo chute, três minutos depois o Esquadrão empata de cabeça, com David Duarte, e aos 25’ do segundo, Ademir amplia. Com isso, dando a liderança ao tricolor.

A tabela do campeonato continua embaralhada. Na liderança o Bahia com 16 pontos, em seguida o Vitória e o Barcelona de Ilhéus com os mesmos 16 pontos, mas com o saldo de gols menor que o tricolor. E em quarto colocado, o Juazeirense. Para tirar a vaga do Esquadrão, só uma longa combinação de goleadas.

FOTO: LETÍCIA MARTINS/E.C. BAHIA
FOTO: LETÍCIA MARTINS/E.C. BAHIA

Em entrevista ao GE, após o jogo deste domingo (25), quando questionado sobre o desempenho do time, o técnico Rogério Ceni afirma:

A gente jogou mais parecido com 2023 do que com 2024. Bolas longas, tentando aproveitar a segunda bola. […] Não tem campo, então não tem desempenho para analisar. Aqui é praticamente uma luta. Não é jogo técnico. Até para fazer uma palestra para o jogo, você tem que simplificar muito. Esse campo não oferece as mínimas condições de jogo. Enquanto a gente jogar em um campo com esse cuidado, fica difícil fazer análise sobre as partidas. Para mim, o destaque foi a competitividade. 

O Bahia, nesta quarta-feira (28), visita o CRB pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Rei Pelé.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *