Palmeiras enfrenta Botafogo-SP; Veja as prováveis escalações, onde assistir e mais

Alviverde conquistará a liderança geral com vitória ou empate nesse sábado (09), na Arena Barueri, em encerramento da primeira fase
Endrick em treino na Academia de Futebol (Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Endrick em treino na Academia de Futebol (Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Após dois jogos fora de casa, o Palmeiras volta a atuar na Arena Barueri, em última rodada do estadual, e busca confirmar a liderança. Dessa forma, o alviverde vai decidir o futuro no Paulista sempre em seus domínios. Por outro lado, o Botafogo-SP não tem mais chances de classificação. Porém, também não corre riscos de rebaixamento e vai jogar para cumprir tabela.

Posterior ao choque-rei do domingo passado (3), que terminou em empate, o Verdão teve a semana livre para se recuperar e treinar. Os comandados de Abel ainda continuam invictos na competição e tentam continuar assim no encerramento da primeira fase e no mata-mata, na busca por mais uma conquista. Já o clube do interior vem de uma sequência boa, e pode utilizar esse confronto para se preparar e obter moral para o confronto na Copa do Brasil, na próxima quarta (13).

Além da liderança em jogo, o português Abel Ferreira pode usar o jogo como teste para a fase final, que vem na sequência do torneio. O Palmeiras vai buscar o seu tricampeonato paulista, algo que não acontece desde o Corinthians de 2017-2019.

Retrospecto

Assim, o alviverde leva vantagem no confronto. Em 93 partidas na história, com 57 vitórias contra 12 vitórias no Botafogo-SP, além de 24 empates.

O Verdão ainda defende uma invencibilidade de 10 anos frente à Pantera, sendo a última derrota em 2014, por 3 a 1.

Informações do jogo:

  • Competição: Campeonato Paulista
  • Data e Horário: 09/03, a partida acontece às 18h00
  • Local: Arena Barueri
  • Transmissão: CazeTV
  • Árbitro: João Vitor Gobi

Prováveis Escalações:

Palmeiras: Weverton; Rocha (Mayke), Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.

Botafogo-SP: Michael (João Carlos); Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Fillipe Soutto e Jean Victor; Negueba, Leandro Pereira (Toró) e Alex Sandro.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *