No primeiro jogo da final do Paulista, Santos abre vantagem contra o Palmeiras

Atuando em seus domínios, o Santos superou o Palmeiras neste domingo (31), agora em vantagem, o Allianz recebe o jogo da taça
Santos vence Palmeiras com gol de Otero (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
Santos vence Palmeiras com gol de Otero (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

Em partida disputada neste domingo (31), na Vila Belmiro, o Santos saiu na frente jogando em seus domínios. Após muitas tentativas, o alvinegro abriu o placar logo no início da segunda etapa, além da intensidade durante a primeira etapa. Por outro lado, o Palmeiras amarga a primeira derrota no estadual e agora joga para reverter a desvantagem do Peixe.

Como foi o primeiro jogo da decisão?

Sabendo da importância de fazer o placar na sua casa, o peixe começou forte e se lançando ao ataque, com o jogo passando bastante pelos pés de Guilherme e Otero, o Santos conseguia criar chances a partir dos dois. Em contrapartida, o alviverde viveu de lampejos da dupla Endrick-Flaco, e a oportunidade criada rendeu na defesa de João Paulo.

Além de contar com pilares bem abaixo durante o confronto, como caso de Raphael Veiga, muito bem marcado por Pituca e João Schmidt. Ainda na primeira etapa, o peixe perdeu o seu centroavante Julio Furch, e com a entrada de Morelos alterou a sua maneira de jogar.

Apesar do alvinegro estar melhor, o confronto foi para o intervalo ainda zerado, e assim que iniciou o segundo tempo, Guilherme fez bela jogada e cruzou para Otero, que se antecipou e marcou na final. Após isso, Abel Ferreira fez mudanças e o alviverde teve mais a bola, diferentemente do que foi o primeiro tempo. Ainda assim, o alviverde criou pouco durante o jogo, e quando chegou, o arqueiro do Santos, João Paulo, foi soberano.

Agora com a vantagem após os primeiros 90 minutos, o Palmeiras irá receber o Santos no Allianz Parque, na partida de volta, sabendo que precisará de pelo menos um gol para forçar as penalidades e dois para ser campeão no tempo normal. Pelo lado santista, um empate na casa do rival bastará para voltar a levantar a taça do Paulista.

Neymar acompanhou o confronto

Além dos componentes da decisão, o Santos teve a torcida de Neymar Jr, jogador do Al-Hilal, ainda se tratando de lesão, o atleta foi acompanhar o seu ex-clube no Brasil durante o primeiro jogo da final do Paulista, contra o Palmeiras.

Próximo Jogo:

Posteriormente ao clássico, o Palmeiras, agora, muda a chave para a estreia na Libertadores, onde enfrenta o San Lorenzo, na próxima quarta-feira (04), fora de casa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *