De virada, Liverpool vence Brighton e reassume liderança da Premier League; veja o que rolou

Liverpool vence e Salah decide jogo que valeu a liderança para os Reds
Liverpool vence com Salah inspirado (Foto: Getty Images)
Liverpool vence com Salah inspirado (Foto: Getty Images)

A rodada de domingo da Premier League reservou os jogos dos líderes e o Liverpool não decepcionou. Entretanto, quem esperava os Reds dominando do início ao fim se surpreendeu. Logo aos dois minutos, Welbeck abriu o placar para o Brighton com chute de fora da área. O time de Klopp pressionou a equipe de De Zerbi, e aos 26 minutos, após jogada de escanteio, Mohamed Salah cabeceou para dentro da grande área e Luís Diaz completou empatando o jogo.

A tônica do jogo se manteve a mesma. Os reds pressionavam e sufocavam o time de azul, que apostava no contra-ataque. Até que, aos 19 minutos do segundo tempo, Mohamed Salah recebeu lindo passe cara a cara com o goleiro de Mac Allister e não desperdiçou a chance, 2 a 1 no marcador.

Liverpool bem e Premier League chegando ao fim

O jogo de hoje mostrou um Liverpool intimidador, que não se abalou com o gol da equipe do sul inglês logo no começo do confronto. Com 30 finalizações e 55% de posse de bola, os Reeds tiveram um dia brilhante. Contudo, os comandados de Jurgen Klopp fizeram o dever de casa e conseguiram cumprir a missão da rodada. Agora, faltam nove jogos para o final da Premier League

Liderança garantida

Com o resultado, os Reds reassumiram a liderança com dois pontos de vantagem sobre o Arsenal, após empate Gunners e o Manchester City. Portanto, as atenções se voltam para a próxima quinta-feira (4), onde o Liverpool enfrenta o lanterna Sheffield United, em Anfield, às 15h30 pelo horário de Brasília.

Opinião do setorista: Reds querem escrever mais um lindo capítulo com Klopp

Os dias de Klopp no comando do Liverpool estão chegando ao fim. Contudo, o técnico alemão segue no caminho de fazer história mais uma vez. Essa edição da Premier League é uma das mais disputadas de todos os tempos, e apesar disso, os Reds seguem sólidos. Se o título vem ou não o tempo vai dizer. Todavia os torcedores com certeza vão guardar mais uma lembrança boa de um dos treinadores mais identificados com o clube na história.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *