Em noite de pouca pontaria, Vitória arranca empate contra o Náutico no apagar das luzes com golaço

Mesmo com mais oportunidades que o time pernambucano, Leão da Barra não sai vitorioso do Barradão e chega a 18 jogos sem perder em casa após um belo gol de Daniel Jr.
Vitória empata com Náutico na Copa do Nordeste (Imagem: FOTO: VICTOR FERREIRA/NÁUTICO)
Vitória empata com Náutico na Copa do Nordeste (Imagem: FOTO: VICTOR FERREIRA/NÁUTICO)

Depois de um jogo histórico contra o Bahia neste domingo (18), o Vitória teve o compromisso de encarar o Náutico. No confronto válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o rubro-negro não dispôs da mesma inspiração ofensiva do clássico e encontrou dificuldades de infiltrar a defesa do timbu.

O tento do meia Daniel Jr. marcado aos 48 minutos, evitou a segunda derrota seguida do leão na competição. Em suma, o time alcança sua 18ª partida sem perder à frente do seu torcedor. Agora, são um total de 14 vitórias e quatro empates em mais oito meses. Além de 29 gols marcados e oito sofridos nesse período.

Como foi o jogo entre Vitória e Náutico?

A princípio, o Vitória veio a campo com praticamente os mesmos titulares que atuaram contra o Bahia. A exceção foi o atacante Iury Castilho, barrado pelo departamento médico. Dessa forma, dando espaço a Mateus Gonçalves. A grande novidade da equipe baiana esteve no banco de reservas. Ainda assim, o meia Luan foi relacionado pela primeira vez pelo treinador Léo Condé após um mês de preparação física. 

O primeiro tempo no Barradão foi bastante morno, e ambas as equipes tiveram obstáculos para criar chances de perigo. Devido ao ótimo encaixe do sistema defensivo do Náutico, o Vitória não conseguiu dar trabalho ao goleiro Vagner. Com isso, as ações se concentram majoritariamente na região central do campo.

A segunda etapa iniciou com um banho de água fria para a equipe rubro-negra. Na primeira oportunidade da equipe visitante, com menos de um minuto de jogo, Arnaldo cruzou pela direita na área para Evandro fazer 1 a 0 Náutico.

Posteriormente, o Leão continuou encontrando dificuldades de finalizar na meta adversária, o que obrigou Léo Condé a promover algumas alterações. Mateus Gonçalves, juntamente com Lucas Esteves, deram lugar a Zé Hugo e Daniel Jr. Com as mudanças, o Vitória melhorou o desempenho ofensivo e teve o chute de Osvaldo defendido pelo goleiro Vagner, a melhor chance na partida até então aos 24 minutos.

No minuto 34, o momento mais aguardado pela torcida rubro-negra aconteceu: a estreia de Luan. Com a entrada do camisa 23, o Leão da Barra não diminuiu a intensidade no ataque. Até que, aos 48 minutos, no apagar das luzes, Daniel Jr. pega a sobra de cruzamento de Matheusinho e manda uma bomba de longe para empatar a partida, chegando a 1 a 1.

Próximo Confronto

Em suma, o Vitória volta a entrar em campo no domingo (25), às 18h30, contra o Atlético de Alagoinhas no Barradão. O confronto é válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Logo, o triunfo é muito importante para deixar o clube perto das semifinais da competição, onde não joga há 6 anos.

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *