Deu Zebra! Cruzeiro perde para o Sousa-PB e está fora da Copa do Brasil

Time não consegue jogar em campo encharcado, perde por 2 a 0 e está eliminado
Cruzeiro perde para Sousa e está fora da Copa do Brasil.(Staff Images/Cruzeiro)
Cruzeiro perde para Sousa e está fora da Copa do Brasil.(Staff Images/Cruzeiro)

O sonho do heptacampeonato acabou precocemente. Na noite desta quarta-feira (21), jogando debaixo de muita chuva e com o campo encharcado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Sousa, sendo castigado no fim da partida com dois gols de Danilo Bala, atacante do alviverde paraibano, e assim deu adeus à Copa do Brasil.

Como foi o jogo do Cruzeiro?

Com a forte chuva que atingiu o interior da Paraíba, o campo do estádio Marizão ficou encharcado, dificultando a troca de passes e a construção de jogadas. Assim, ambas as equipes abusaram das jogadas aéreas e chutes de longa distância, mas com pouca inspiração. O lance de maior perigo na primeira etapa foi do Sousa, aos 22 minutos, em um chute de Leandrinho que acertou o travessão.

Assim, a diferença técnica entre os times desapareceu, em um jogo que foi nivelado por baixo do início ao fim. O Cruzeiro não ameaçou nem de perto a meta do goleiro Bruno Fuso, que dificilmente foi citado ao longo do jogo.

Segundo tempo com campo mais pesado

No segundo tempo, com o campo ainda mais pesado devido à chuva que não dava trégua, o nível da partida foi ainda pior. Contudo, o Cabuloso, por precisar apenas do empate para avançar na competição, recuou demais e via o Sousa chegar mais vezes perto do gol defendido por Rafael Cabral.

Cruzeiro perde para Sousa e está fora da Copa do Brasil.(Staff Images/Cruzeiro)
Cruzeiro perde para Sousa e está fora da Copa do Brasil.(Staff Images/Cruzeiro)

Desse modo, um clima de apreensão tomou conta da torcida cruzeirense, que já no final do jogo, aos 44 minutos, viu Danilo Bala abrir o placar para o Sousa. Após um cruzamento da esquerda, a zaga e o goleiro do Cruzeiro não se entenderam. Melhor para o atacante do Dinossauro, que dentro da pequena área mandou a bola para o fundo do gol.

Na sequência, a Raposa se lançou ao ataque buscando o gol salvador, mas em um contra-ataque, Danilo Bala voltou a castigar o time mineiro. Aos 50 minutos, em um chute de raríssima felicidade, de fora da área, marcou um golaço e sacramentou a vitória do time paraibano. Assim, com o revés por 2 a 0, chega ao fim a curtíssima participação do Cruzeiro na Copa do Brasil 2024.

Próximos desafios do Cabuloso

A maratona de jogos fora de Belo Horizonte continua para o Cruzeiro. O time joga neste domingo (25), contra o Pouso Alegre, em Uberlândia. A partida é válida pela sétima rodada da fase de grupos do campeonato mineiro.

Posts Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *