Mayk em coletiva no Grêmio se diz pronto para o Grenal: “Nasci pronto”

O jogador se destacou com a camisa do Guarani, e logo chamou a atenção do clube gaúcho
Grêmio anuncia a contratação de Mayk (Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
Grêmio anuncia a contratação de Mayk (Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

O lateral-esquerdo Mayk foi apresentado no Grêmio nessa quarta-feira (21). O jogador de 24 anos estava atuando pelo Guarani, mas se transferiu para o tricolor, sendo o reserva imediato do Reinaldo.

O novo camisa 26 do Imortal assina contrato até o final de 2026. Havia rumores que o atleta veio a Porto Alegre machucado, mas foi negado. O lateral revelou que teve uma inflamação no pé antes do acerto com o clube gaúcho, mas que já esta 100%, e se colocou à disposição para estreia no Grenal.

“Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação sim, mas estou à disposição do Renato. Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer. Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país” – completou o jogador.

Sonho de jogar no Grêmio

O jogador revelou em entrevista de apresentação o seu sonho de jogar no Grêmio. Assim, quando veio a notícia do acerto com o Tricolor, ele ficou emocionado

“Foi algo que até eu me emocionei bastante. Minha esposa ficou muito feliz, minha mãe. É um sonho. Feliz daquele que vestir a camisa do Grêmio e estou tendo a oportunidade de vesti-la” – comentou.

O lateral-esquerdo já teve contato com os seus companheiros de equipe na concentração diante do Santa Cruz e assistiu à partida em um camarote na Arena. O jogador está treinando com o elenco e fazendo as mesmas atividades do restante do grupo. Contudo, fez um trabalho separado com a preparação física. Mayk comentou que já era planejado pela comissão técnica.

“Eu vinha de sequência de trabalho de força, fiz trabalho de força quando cheguei, era complemento. Tinha feito dois trabalhos no campo com o grupo e a terceira parte era mais física. Estou 100%, à disposição do Renato para tocar o barco” – completou.

Em suma, Mayk estava no Guarani desde 2022. Neste ano disputou cinco partidas e fez um gol, mas em 2023 foi o ano que o jogador mais ganhou espaços na equipe de Campinas, com 40 jogos e três assistências. Fora o Bugre, o defensor tem passagens por Bahia, Joinville, Retro e América do RN, clube que o formou.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *