Atletas do Fortaleza sofrem atentado após torcedores do Sport atacarem ônibus com pedras e bombas

O futebol brasileiro ficou novamente manchado com um ato de violência após o clássico nordestino
Marcelo Paz pede esclarecimento da CBF após atentado com elenco do Fortaleza (Imagem: Thiago Gadelha/SVM)
Marcelo Paz pede esclarecimento da CBF após atentado (Imagem: Thiago Gadelha/SVM)

Na madrugada desta quinta-feira (22), mais um episódio de violência marca a história do futebol brasileiro. Após empate entre Sport e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, torcedores do rubro-negro se revoltam com o resultado do jogo. Logo depois, atacaram ônibus que transportava a delegação do Leão da Pici.

A princípio, dirigentes, comissão técnica e jogadores do time tricolor deixaram a Arena de Pernambuco em direção ao hotel no início da madrugada. Cerca de dez minutos após se retirarem do estádio, bombas e pedras foram arremessadas na lateral do ônibus. Assim, quebrando janelas, destruindo parte interna do veículo e ocasionando em seis jogadores feridos.

Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi um dos feridos no ataque ao ônibus do Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o Fortaleza, o goleiro João Ricardo e os jogadores Gonzalo Escobar, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha foram atingidos e precisaram ser levados ao Real Hospital Português. O presidente do Sport, Yuri Romão, e o corpo jurídico do time estiveram presentes no hospital prestando apoio aos atletas feridos.

Em nota, o Sport Clube do Recife repudiou o atentado cometido por alguns torcedores contra a equipe do Fortaleza. O leão afirma que tal conduta não condiz com o comportamento da torcida rubro-negra.

Nota do Sport sobre atentado com time do Fortaleza

O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.

Posicionamento da CBF

Em suma, a Confederação Brasileira de Futebol, se pronunciou através de suas redes sociais, lamentando mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol. Desse modo, reiteraram também a necessidade de uma punição aos responsáveis pelo ataque e desejaram boa recuperação aos feridos.

Posts Relacionados

3 respostas

  1. Muito triste uma situação dessa com nosso time. Importante trazer essa pauta e o posicionamento da CBF. Matéria perfeita. Virei fã desse site.

  2. Covardia o que fizeram com meu leão, espero que os responsáveis sejam punidos, estou amando esse site,ansioso para a próxima matéria do meu Fortão !!!🦁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *