Athletico Paranaense demite Juan Carlos Osorio após derrota para o Londrina

Neste domingo, dia 3 de março, o Athletico Paranaense anunciou a demissão do técnico Juan Carlos Osorio....
Juan Carlos Osorio - José Tramontin / Athletico.com.br
Juan Carlos Osorio - José Tramontin / Athletico.com.br

Neste domingo (3) o Athletico Paranaense anunciou a demissão do técnico Juan Carlos Osorio. O comandante permaneceu à frente da equipe rubro-negra por dois meses. Contudo, esse período foi suficiente para que ele fosse marcado negativamente pela torcida.

Seu histórico de comportamento questionável, incluindo episódios de deboche e momentos de agressividade no Clássico Athletiba, indicava problemas de autocontrole por parte do técnico. A gota d’água foi a derrota fora de casa para o Londrina, com o placar de 1 a 0. O resultado encerrou a invencibilidade do furacão de 29 jogos no campeonato paranaense

Durante sua gestão no Furacão, Osorio comandou a equipe em 11 partidas, conquistando 6 vitórias, 4 empates e sofrendo apenas 1 derrota. Apesar do aproveitamento positivo, não foi suficiente para garantir a permanência do colombiano no comando do time.

Nota do Athletico Paranaense

Carlos Juan Osorio tem passagens por clubes como Atlético Mineiro, São Paulo, Atlético Nacional e América de Cali, além de ter treinado as seleções do México e do Paraguai.

Em suma, a diretoria também anunciou a saída dos auxiliares: John Mario Arango e Francisco Yony Londoño. Agora, Wesley Carvalho e Juca Antonello vão comandar o time principal.

“O Athletico Paranaense informa que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal. Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube. O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. Interinamente, a equipe principal será comandada por Wesley Carvalho e Juca Antonello.”

O Último jogo:

O Furacão sofreu sua primeira derrota em 2024 por 1 a 0 contra o Londrina, encerrando sua série invicta de 29 partidas. Apesar de criar oportunidades, falhou em converter. Por outro lado, o Londrina fez o gol decisivo que ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo.

Em suma, esta foi a primeira derrota no comando de Juan Carlos Osorio, após um desempenho sólido de sete vitórias e quatro empates na fase inicial do Paranaense. Com cenas de deboche no Clássico Atlhetiba, onde o colombiano mandou “beijinhos” e “corações”, para a torcida do Coritiba, no Estádio Couto Pereira e logo após o empate no Clássico, o até então técnico do furacão, mostrou um comportamento agressivo com a imprensa onde rasgou o verbo com falas negativas sobre o futebol paranaense.

“Esse, não o futebol que eu quero ver da minha equipe”, ainda complementou “Eu não me importo com eles(Coritiba, rival do Athletico Paranaense)”, foi essa a imagem que o ex técnico deixou no Athletico Paranaense.

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *