Clássico quente! Com gols nos acréscimos, Botafogo vence Fluminense e respira no Carioca

Em um jogo bastante movimentado e com polêmicas de arbitragem, o Glorioso sai vitorioso e respira no carioca
Botafogo vence clássico quente com o Fluminense (Imagem: FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO)
Botafogo vence clássico quente com o Fluminense (Imagem: FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO)

Nesse domingo (03), o Botafogo entrou em campo em uma batalha crucial contra o Fluminense, na última rodada do Campeonato Carioca. Com o objetivo de garantir às semifinais do campeonato, a equipe alvinegra optou por poupar seus titulares, visando a decisão da próxima quarta-feira (6) contra o Bragantino, pelo primeiro jogo da 3ª fase da Pré-Libertadores.

Como foi o jogo entre Fluminense e Botafogo?

O Clássico Vovô não decepcionou os torcedores presentes no Maracanã, proporcionando um primeiro tempo emocionante, repleto de jogadas bem executadas e oportunidades de ambos os lados. Contudo, o destaque ficou para a segunda etapa, que se transformou em um cenário de polêmicas.

Com um possível pênalti não marcado, mas dado a favor para o rival e logo em seguida expulsão de um dos principais jogadores da equipe tricolor, André. Ainda assim, o alvinegro teve uma penalidade a favor do, esquentando muito a segunda etapa. Todavia, acabou com o herói da noite, Marlon Freitas, fazendo 2 gols e o urso fechando a casa, placar final: 4 a 2

Com essa vitória expressiva, o Botafogo respira aliviado no Campeonato Carioca e foca agora na importante disputa contra o Bragantino na Pré-Libertadores. A torcida alvinegra aguarda agora o jogo entre Vasco x Portuguesa para saber se jogara as semis do campeonato carioca.

Segundo tempo movimentado

Em suma, o Fluminense começou a segunda etapa pressionando. O Alvinegro conseguiu contornar a estratégia de Fernando Diniz durante boa parte do segundo tempo. Mas, aos 37 min do segundo tempo, em uma bola levantada na área, o juiz marcou pênalti, John Kennedy cobrou e empatou o Jogo.

Assim, o comandante tricolor lançou o time ao ataque, gerando espaços para o Botafogo contra-atacar, em um fim de partida muito movimentado. Aos 39, Kauê sofreu pênalti de André, resultando na expulsão do volante, Marlon Freitas cobrou e desempatou a partida. Logo na sequência, aos 54 min, após jogada de Hugo, Emerson Urso marcou de cabeça e sacramentou a vitória do Glorioso.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *