Em clássico com polêmicas de arbitragem, São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbis

O Palmeiras iniciou o choque-rei melhor, se aproveitando de um esquema com três zagueiros do São Paulo, que iniciou perdido mesmo em casa. Entretanto, um detalhe na formação em campo do lado alviverde chamou a atenção, com Endrick jogando como ala no momento defensivo, longe do gol. Em lance de pressão na saída de bola, […]

Arbitragem e atletas perfilados para o choque-rei (Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Arbitragem e atletas perfilados para o choque-rei (Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras iniciou o choque-rei melhor, se aproveitando de um esquema com três zagueiros do São Paulo, que iniciou perdido mesmo em casa. Entretanto, um detalhe na formação em campo do lado alviverde chamou a atenção, com Endrick jogando como ala no momento defensivo, longe do gol.

Em lance de pressão na saída de bola, Weverton deu um passe de difícil domínio para Ríos, que perdeu a bola e originou o gol são paulino, feito por Alisson. A partir daí, o São Paulo se encontrou e melhorou até o fim da primeira etapa e inibiu o Palmeiras.

Após o intervalo, o Verdão mexeu na equipe, com a entrada de Lázaro conseguiu criar mais, além da mudança de posição de Endrick, que caiu por dentro. Após um pênalti cometido pelo tricolor, Raphael Veiga marcou e empatou o confronto.

Polêmicas do clássico

Diante de um choque-rei repleto de lances controversos, o tricolor paulista se sentiu prejudicado pela arbitragem de Matheus Delgado Candançan, além do VAR.

A primeira reclamação do São Paulo ocorre no momento do gol em que Richard Rios pisa em Pablo Maia, mas o árbitro aplicou apenas cartão amarelo.

Já os outros lances polêmicos desenrolaram após o primeiro gol. Sendo o pênalti marcado para o Palmeiras, na disputa entre Rafael e Murilo, em que o VAR recomendou a revisão, assim o juiz marcou a penalidade máxima, convertida pelo alviverde.

Logo após o empate palmeirense, o árbitro foi à cabine checar mais um lance de pênalti, agora em favor do São Paulo. Porém, ao contrário do outro contato, não mudou a decisão, gerando bronca do tricolor paulista.

Próximo confronto:

Na próxima e ultima rodada do estadual, o alviverde enfrenta o Botafogo-SP, em casa, no domingo (10). Em contrapartida, o tricolor encara o Ituano, fora de casa, também no domingo (10).

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *