Corinthians vence Santo André mas não consegue se manter no campeonato

Corinthians ganha do Santo André mas é eliminado da competição pelos resultados do seu grupo, confira detalhe;
Corinthians vence mas não garante vaga (imagem: Rodrigo Coca)
Corinthians vence mas não garante vaga (imagem: Rodrigo Coca)

Apesar de fazer sua parte em casa, o Corinthians dependia também dos confrontos dos outros adversários do grupo, resultado esses que não foram favoráveis. Dessa forma, eliminando matematicamente o Timão da competição.

Primeiro tempo

Santo André começa pressionando. Com dificuldades para manter a bola e forte pressão adversária, a equipe tenta se estabelecer com a posse. Por outro lado, o Timão começa a chegar com mais perigo, aos 12 minutos, em um escanteio cobrado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto consegue finalizar, gol anulado, pelo toque de braço do jogador.

O lance anulado dá um fôlego para o time, e a equipe cresce no jogo, em um escanteio sem sucesso e a bola em rebote para o outro lado do campo, Fagner encontra a bola isolada, e num cruzamento no ângulo acha Maycon em posição legal na grande área. Final do 1° tempo, 1 a 0.

Segundo tempo

2° tempo, Santo André começa forçando saída de bola, dificultando o Timão, logo depois, aos 70 minutos, começa uma construção de jogada com o Cássio, o time vai trocando passes, criando triangulação, até chegar na grande área, Fausto Vera encontra Hugo, bem posicionado no ataque, Hugo ajeita a bola e juntamento com Yuri Alberto, ajeita para o jogador finalizar, 2 a 0 pro Timão. Santo André faz mudanças e cresce no jogo, a equipe sente a pressão, logo depois aos 79 Corinthians cede um escanteio, no lance a bola encontra Bruno Michel livre na área para finalizar no gol. 2 a 1. 

Imediatamente, Antônio Oliveira resolve usar o banco, Santo André também mexe, mudanças essas que aos 86 minutos logo ganha resultado. Dessa forma, Santo André encontra espaços em meio a marcação do Timão, a bola num rebote encontra Lohan que finaliza pro gol. Tudo igual em Itaquera. O Time sente a dificuldade, forçando mais finalizações.

Posteriormente, num momento em que a equipe inteira está presente na área, Fagner encontra a bola no lado direito do campo, e cruza no tumulto, Pedro Raul faz a diferença e finaliza num cabeceio, no lado esquerdo do gol, aos acréscimos, durante o último lance do jogo. Final da partida: 3 a 2.

Próxima partida do Corinthians

Para cumprir tabela e adquirir pontos na primeira divisão, o clube do Parque São Jorge enfrenta o Água Santa. Na última rodada do Paulistão, fora de casa, no dia 6 de março às 18 horas.

Posts Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *