Cruzeiro encara Universidad Católica-EQU na altitude pela estreia na Sulamericana

Bola rola nesta quinta-feira (04), às 21h. Altitude de Quito é preocupação para torcida do Cruzeiro.
Time se prepara para encarar altitude de 2850 metros acima do nível do mar. (Fotos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Time se prepara para encarar altitude de 2850 metros acima do nível do mar. (Fotos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Finalmente está chegando a hora. Após 5 anos, o Cruzeiro vai reestreiar em uma competição internacional. No grupo B da CONMEBOL Sulamericana, a raposa começa sua jornada nesta quinta-feira (04), às 21h, contra a Universidad Católica do Equador. Partida ocorre no Estádio Atahualpa, em Quito, e altitude de 2.850m preocupa torcida.

Como o Cruzeiro chega para o confronto?

Invicto ha mais de um mês, o time do técnico Nicolás Larcamón vem apresentando boas atuações. O foco da equipe segue sendo a finalíssima do Campeonato Mineiro, contra o rival Atlético. Assim, o treinador argentino deve mesclar o time titular para o duelo contra a Universidad Católica-EQU, dando oportunidade para alguns reservas.

Além disso, a altitude de Quito tem peso considerável nessa decisão. Acima dos 2 mil metros, os jogadores sofrem com um desgaste mais acentuado, causado pelo ar mais rarefeito nessas regiões. Preservar o físico dos atletas para a partida contra o Galo, no domingo, e para a sequência da temporada é de suma importância para o Cruzeiro.

A princípio, jogadores como Papagaio, Cifuentes e João Machado devem ganhar espaço entre os titulares. Atletas importantes, como Matheus Pereira e Zé Ivaldo, devem começar jogando.

Universidad Católica-EQU chega em alta para o duelo

O time equatoriano vive excelente fase sob o comando do técnico argentino Jorge Celico. A equipe ainda não perdeu em jogos oficiais em 2024, com uma invencibilidade que ja dura 5 jogos.

Acostumada com a altitude e conhecendo seus atalhos, a Católica quer aproveitar o fator casa para iniciar sua trajetória na Sulamericana com o pé direito.

Em suma, nos últimos 5 confrontos, o “Trencito Azul”, como é chamado, saiu na frente do placar em 4 oportunidades. A defesa do time vem mostrando solidez, não sendo vazada em 60% dos jogos nessa temporada. Além disso, o ataque está em perfeita sintonia, com 15 gols marcados em 5 jogos – uma média de 3 bolas na rede por partida.

Assim, o cruzeirense pode esperar um jogo complicado em Quito, com um empate podendo ser um bom resultado.

Palpite do setorista

Visto que o Cruzeiro vai poupar titulares e jogar na altitude de Quito contra uma equipe em boa fase, o cabuloso deve encontrar muitas dificuldades.

A Universidad Católica-EQU deve começar marcando em cima, pressionando o Cruzeiro e tentando abrir o placar logo no começo. Os 15 primeiros minutos serão essenciais para o cabuloso sair com um resultado positivo.

Nesse cenário meu palpite é: Universidad Católica 1 x 1 Cruzeiro. Um empate que possivelmente sairia com gosto de vitória.

Prováveis escalações de Cruzeiro e Universidad Católica-EQU

Universidad Católica-EQU: Rafael Romo; Gregori Anangonó, Exon Gustavo Vallecilla, Fausto Grillo e Layan Loor; Kevin Minda e Facundo Martinez; Kevin Quevedo, Luciano Nieto e Ismael Díaz; Jhon Cifuente. Técnico: Jorge Celico.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, João Marcelo e Neris; William, Lucas Romero, José Cifuentes e Marlon; Robert, Matheus Pereira e Rafael Elias Papagaio. Técnico: Nicolás Larcamón.

Ficha da partida

  • Competição: CONMEBOL Sulamericana
  • Local: Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
  • Data e horário: 04/04, 21h
  • Transmissão: ESPN e Star+

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *