Em duelo de crises, Manchester United enfrenta Chelsea pela Premier League; veja onde assistir, palpite e mais

Em meio a dúvidas, Diabos Vermelhos e Blues prometem jogo muito truncado de ambas as partes, veja informações gerais da partida.
Manchester United e Chelsea se enfrentam pela Premier League. Foto: Richard Sellers / PA
Manchester United e Chelsea se enfrentam pela Premier League. Foto: Richard Sellers / PA

Manchester United e Chelsea se enfrentam nesta quinta-feira (04) às 16h15 (horário de Brasília), em Stamford Bridge, pela 31ª rodada da Premier League. Ambas equipes empataram seus últimos confrontos na competição, e vem em momentos muito semelhantes na temporada. No primeiro turno, o lado vermelho triunfou em Old Trafford, vencendo por 2 a 1 com dois gols de Scott Mctominay. 

Posições na tabela

Apesar da sexta colocação, bem próximo da área de classificação para as competições europeias, o United ainda se encontra bem longe de seu principal objetivo. Estando a oito pontos do Tottenham, quinto colocado e primeiro da zona de classificação para torneios internacionais. No fim de semana, os diabos viram essa diferença aumentar após o empate contra o Brentford, e a vitória de seu rival direto na tabela. 

Já o time de Londres, ocupa a 11º posição, e tenta se recuperar de um início complicado com muitas lesões na temporada. Na Premier League, a última derrota foi no dia 4 de fevereiro para o WolverHampton. Apesar disso, as atuações da equipe ainda não encontraram consistência, e Pochettino ainda não é unanimidade no comando da equipe em sua primeira temporada no clube. 

Momento das equipes e retrospecto recente

A princípio, o time de Manchester vem de um empate melancólico contra o Brentford fora de casa. Jogando consideravelmente pior que o time da casa, a equipe de Erik Ten Hag cedeu 31 finalizações ao seu gol, e teve sua trave acertada quatro vezes pelo adversário, algo recorrente nos jogos onde o time joga mal, com Onana sendo muitas vezes protagonista.

No fim, até saiu na frente com o gol de Mason Mount aos 95 do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate no último minuto, tendo um gosto amargo para o Brentford, que foi amplamente superior na partida.

André Onana vem salvando o Manchester United em muitas partidas da temporada (Foto: Getty Images)

As boas notícias, foram a volta de peças importantes para o elenco, com Lisandro Martínez tendo alguns minutos em campo após voltar de sua segunda lesão na temporada, assim como Casemiro e Mason Mount, que também entraram no segundo tempo, e participaram ativamente do gol da equipe. 

Por outro lado, o fim de semana do Chelsea não foi muito diferente, com um empate em casa contra o 19º colocado Burnley. Os Blues jogaram a segunda etapa inteira com um a mais, após a expulsão de Lorenz Assignon, recebendo o segundo amarelo depois de fazer um pênalti em Mudryk.

Ainda assim, apesar da conversão por parte de Cole Palmer, o melhor jogador da equipe durante toda a temporada, a equipe acabou cedendo o empate por 1 a 1, e mesmo fazendo o segundo, o time visitante voltou a igualar o placar em uma falha terrível do goleiro Petrovíc. 

Em suma, nos últimos 10 confrontos desde 2020, foram quatro vitórias do Manchester United, contra apenas uma do Chelsea, e cinco empates. 

Prováveis escalações 

Man UTD: Onana; Wan Bissaka; Varane; Lisandro Martínez; Dalot; Mainoo; Casemiro; Bruno Fernandes; Rashford;  Garnacho e Hojlund. Técnico: Erik Ten Hag.

Chelsea: Petrovíc; Cucurella; Badiashile; Disasi;  Malo Gusto; Caicedo; Enzo Fernández ; Cole Palmer;  Gallagher; Mudryk e Nicolas Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.

Informações Gerais e onde assistir Manchester United x Chelsea

  • Campeonato: Premier League
  • Data: 04 de Abril de 2024, quinta-feira
  • Local: Stamford Bridge
  • Horário: 16h15 de Brasília
  • Onde assistir: ESPN e Star+

Palpite do Setorista Manchester United x Chelsea:

As equipes tem temporadas muito semelhantes, com muitas atuações fracas e departamento médico cheio, e apesar de certos lampejos em jogos grandes, nenhum dos dois times apresentou consistência e um estilo de jogo claro na temporada. O fator casa não conta muito para o Chelsea ultimamente, visto até pelo empate do fim de semana, então diria que o confronto é o mais equilibrado possível. Minha aposta é um 2 a 2 com Cole Palmer marcando como sempre, e Garnacho deixando um do lado vermelho. 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *