Bahia triunfa contra CRB, mas tem jogo abaixo e liga o alerta para a sequência do campeonato

Com o resultado do jogo desta quarta (28), o Bahia assume a liderança do grupo B. O gol do tricolor surgiu de uma jogada trabalhada e com passes refinados. Em princípio, surgiu de um lançamento de Cauly para Ademir na ponta direita que, com dois toques na bola, acha Thaciano bem posicionado, e o camisa […]

Thaciano comemorando gol no jogo contra o CRB. - Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
Thaciano comemorando gol no jogo contra o CRB. - Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Com o resultado do jogo desta quarta (28), o Bahia assume a liderança do grupo B. O gol do tricolor surgiu de uma jogada trabalhada e com passes refinados. Em princípio, surgiu de um lançamento de Cauly para Ademir na ponta direita que, com dois toques na bola, acha Thaciano bem posicionado, e o camisa 16 teve calma e tocou de cobertura, abrindo o placar em Maceió.

O Esquadrão reclamou da arbitragem, principalmente no lance aos 32’ do primeiro tempo, um pênalti não marcado em cima de Ademir. Mas, o jogo foi disputado e o Bahia sentiu a sequência de jogos fora de casa. Além disso, o CRB foi para cima do time baiano, pois o time alagoano tem uma equipe bem preparada física e tecnicamente. Daniel Paulista armou um esquema de jogo que anulou Everton Ribeiro e, posteriormente, o meia Cauly. 

Assim, o Galo de Campina parou em Marcos Felipe, que fez boas defesas. Mas, vale destacar que a dupla de zagueiros também foi consistente, principalmente Víctor Cuesta. O técnico da equipe baiana, Rogério Ceni, foi questionado por não entrar com Gabriel Xavier no lugar de Kanu e, em entrevista, afirmou que todos têm situação de jogo e que vai rodar o time. No final da entrevista, ele ressalta que ainda não tem um time titular em mente.

Próximo compromisso do tricolor baiano é pelo Campeonato Baiano. O jogo acontece domingo (03), contra o Jacuipense, na Fonte Nova. Simultaneamente ao jogo do Esquadrão, estarão acontecendo os outros jogos do Baianão.

Zagueiro europeu, diz em entrevista que tem sonho de jogar no Bahia.

Defesa do Nice, liderada pelo brasileiro Dante, não sofre gols desde meados de setembro Imagem: Divulgação
Defesa do Nice, liderada pelo brasileiro Dante, não sofre gols desde setembro (Foto: Divulgação)

O zagueiro Dante Bonfim Costa Santos, mais conhecido como Dante, nasceu em Salvador e tem como time do coração o Tricolor de Aço. Desde 2016, o jogador se encontra na França, sendo o capitão do time do Nice, cuja equipe tem a melhor defesa do campeonato francês. 

O jogador tem uma bela passagem pelo Bayern de Munique de Pep Guardiola, além de ter uma história no campeonato alemão. No fim de 2008, chega ao Borussia Mönchengladbach, logo em 2012 vai para o poderoso time da Baviera e, em 2015, após o fatídico 7 a 1 sobre o Brasil, se transfere para o Wolfsburg. Também teve passagem pela Seleção Brasileira, indo à Copa do Mundo de 2014.

Em 22 de agosto de 2016, chega ao Nice, onde hoje continua a jogar, e em entrevista ao GE, quando questionado sobre seu futuro, Dante afirma:

“O meu plano é de seguir jogando. Tive uma conversa breve com o Nice. Demonstraram interesse de renovar o contrato por mais um ano. Estamos neste processo. A única coisa que me faria sair daqui um dia seria realizar o sonho de jogar pelo Bahia, que é meu time de coração, o Esquadrão de Aço”, declarou.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *