Palmeiras vence a Portuguesa fora de casa e alcança a liderança geral do Paulista

Apesar de sustos e dificuldades em construir, alviverde saiu do Canindé com resultado positivo, além da liderança do Paulista
Flaco comemorando o gol que abriu o placar (Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Flaco comemorando o gol que abriu o placar (Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Embora com amplo domínio da posse de bola, Palmeiras encontrou dificuldades na construção das suas jogadas e nas suas finalizações. Em contrapartida, a Portuguesa não conseguiu oferecer riscos em seus domínios mais uma vez, a equipe, tem árdua missão de recobrar a confiança dos atletas.

Flaco López abriu os caminhos do Palmeiras

Contrariando qualquer prévia, Abel lançou seus titulares a campo, ainda assim, o alviverde até abrir o marcador, teve momentos de tensão. Agora em igualdade no número de jogos no torneio, Verdão subiu ao topo da tabela geral, com 24 pontos.

Em primeira etapa amarrada pelos mandantes, que fizeram uma linha de cinco na defesa, encaixotando o Verdão no meio de campo que pouco produziu e assustou Thomazella.

Entretanto, aos 15 minutos da segunda etapa, o VAR recomendou a expulsão do atacante da Portuguesa, Victor Andrade. Com um homem a mais, o alviverde abriu o placar do confronto com Flaco López, em mais um gol de cabeça do argentino.

Após as entradas de Richard Ríos e Gabriel Menino, a equipe palmeirense temporizou o confronto, e no final, em linda jogada de Ríos, Menino fez lindo gol, dando números finais no Canindé.

Abel puxa a responsabilidade

Posteriormente a liderança do marcador, alviverde sofreu apenas em lances de bola parada. Abel Ferreira puxou a responsabilidade sobre críticas sobre as saídas do gol de Weverton.

“O culpado sou eu. Quando tentamos inovar na nossa forma de jogar, há sempre um processo de aprendizagem. Hoje ele fez exatamente o que eu pedi. Uma saiu acertou, outra saiu errou. É isso que eu quero que ele faça, que seja um goleiro que utilize toda a envergadura que tem. O único jogador que pode jogar dentro da área é o goleiro e nós temos que ter essa vantagem”

Eu estou o desafiando a sair, a arriscar e faz parte de um processo de aprendizagem. A responsabilidade é minha. Ele não vai ser só bom goleiro como já era, como fazer um upgrade para nos ajudar principalmente na bola aérea. Todas as faltas contra nós é bola na área e nosso goleiro tem que dar esse passo em frente”, comentou o treinador.

Agora com todos os times do campeonato tendo o mesmo número de confronto, o Palmeiras se lança a primeira colocação, ultrapassando o Santos. Ainda tendo dois confrontos antes do término da fase inicial, o Verdão depende apenas de si para continuar nessa posição, continuando assim, o alviverde terá os confrontos decisivos em sua casa.

Próximo Confronto

Tendo em vista um choque-rei no domingo (03), a equipe palmeirense vai ao MorumBIS, enfrentar o São Paulo, pelo último clássico da primeira fase, valido pela 11ª rodada do estadual.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *