São Luiz vence sua primeira Recopa Gaúcha diante do Grêmio

O São Luiz venceu o Grêmio por 2 a 0 com gols de Bruno Uvini contra no primeiro tempo e Gabriel Pereira no segundo, na noite desta quarta-feira (28), às 19h30 em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro, e tornou-se campeão inédito da Recopa Gaúcha. A equipe de Ijuí havia sido vice-campeã ano passado justamente […]

São Luiz
(Foto: Reprodução)

O São Luiz venceu o Grêmio por 2 a 0 com gols de Bruno Uvini contra no primeiro tempo e Gabriel Pereira no segundo, na noite desta quarta-feira (28), às 19h30 em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro, e tornou-se campeão inédito da Recopa Gaúcha.

A equipe de Ijuí havia sido vice-campeã ano passado justamente para o Grêmio, que tentava seu quinto título da competição.

Os dois times agora ficam na última rodada do Gauchão. O Tricolor, já classificado para as quartas de finais e não podendo ultrapassar o líder, Internacional, e nem ser ultrapassado, encara o Guarany no próximo sábado (2), às 16h30 na Arena do Grêmio. Já o São Luiz tenta se manter na zona de classificação para as quartas de finais. Para isso, precisa vencer o Santa Cruz em Ijuí, no próximo sábado (2), às 16h30.

1° Tempo

São Luiz e Grêmio começaram o jogo com muitas faltas e sem criarem chances de gol, o fator da gramada estar alta e molhada pode ter contribuído com isso. Assim, a equipe da casa apostava nos cruzamentos, o que, aos 10 minutos, quase deu certo com Marcio Duarte, que cruzou a bola, desviou no lateral gremista, mas o goleiro Kaique estava esperto para fazer a defesa.

O Grêmio tentava no meio, mas a equipe do São Luiz fazia marcação cerrada e fazia o perde ganha. O Tricolor tentava a partir para os cruzamentos com André, que toca para Fábio fazer o passe para Nathan, que cabeceia para grande defesa do goleiro. Aos 38 minutos, outro cruzamento para Natan e o goleiro salva novamente.

O time da casa não desistia e, em grande lance do jogo, foi de João Victor para o time da casa, que fez o jogo de corpo no marcador e passou por três. Mas, chutou para fora. O São Luiz, que explorava as jogadas pelos lados, cruza e o zagueiro desvia a bola para o gol. Assim, 1 a 0 para o time de Ijuí.

2° Tempo

Em suma, O Grêmio tinha dificuldades para passar para a transição ofensiva, que era lenta e não criava perigo ao gol adversário. Já o São Luiz, em bola de fora, Borasi aciona o lateral-direito, que ajeita e bate de canhota para fora. Além do cabeceio de Wesley, que o goleiro Kaique defende. O treinador gremista até tentou mexer no time, mas não surtiu efeito.

Até que o time da casa amplia. Borasi toca para Gabriel Pereira, que bate para ampliar o jogo. A partir desse momento, o time de Ijuí explorava os contra-ataques, mas o goleiro Kaique salvava o Tricolor. Assim, o São Luiz conquista seu título mais importante de sua história.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *