A base salva! Palmeiras vence com gol no final contra o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Botafogo-SP pelo confronto de ida, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque
Palmeiras em comemoração do gol da vitória contra o Botafogo-SP (Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras em comemoração do gol da vitória contra o Botafogo-SP (Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em um jogo emocionante contra o Botafogo-SP, o Palmeiras criou muitas chances, e com gols de Rony e Estêvão, conseguiu sua vantagem na Copa do Brasil. Por outro lado, viu um Botafogo-SP bastante aguerrido, que foi buscar o empate após estar perdendo. Porém, a base alviverde mais uma vez entrou em ação, além das mudanças na segunda etapa, melhorando o time.

Como foi o jogo entre Palmeiras e Botafogo-SP?

Sendo assim, Palmeiras e Botafogo-SP foi marcado por extremos, com o alviverde bem ofensivo desde o primeiro minuto, mas sem encontrar tantos espaços com uma defesa bem postada da equipe do interior. Além disso, o Botafogo-SP apostou nos contra-ataques, assim levando perigo. Entretanto, mais uma partida ficou marcada pelo baixo rendimento de Veiga. Dessa forma, o camisa 23 foi substituído por Rony, após o intervalo. Assim, o alviverde teve mais peso no ataque e chegou ao primeiro gol com o camisa 10.

Ainda assim, continuou atacando em busca do segundo gol. Porém, em um cruzamento, Patrick Brey, acertou a finalização e contou com a falha de Lomba, já no final da partida. Após isso, o alviverde se lançou ao ataque e em belo passe de Rômulo conectando Estêvão, o Palmeiras conseguiu a vitória no último lance do confronto.

Crias da Academia salvando a noite para o Palmeiras

Além do gol que marcou a vitória para o Palmeiras, Estêvão foi ameaça constante para a defesa do Botafogo-SP, completando 11 dribles certos durante o confronto. Fora ele, Endrick, mais uma vez teve papel determinante, com a iniciação da jogada que resultou no gol de Rony, abrindo o placar. Nesse momento, o verdão conta com duas das maiores promessas do continente no seu elenco. Entre os mais jovens e mais experientes crias da base, o Palmeiras também contou com Gabriel Menino, que foi bem na oportunidade, e deu lugar a Fabinho na segunda etapa.

Próximo jogo

Após a Copa do Brasil, o Palmeiras volta a olhar para o Brasileiro, sendo assim, a equipe enfrentará o Cuiabá, fora de casa, no próximo domingo (05).

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *