Em jogo eletrizante, Liverpool e City empatam em 1 a 1 pela Premier League

A Premier League nos proporciona frequentemente bons jogos, dessa vez, Klopp e Guardiola tiveram um último duelo
Possível último duelo entre Klopp e Guardiola (Imagem: AFP)
Possível último duelo entre Klopp e Guardiola (Imagem: AFP)

A Premier League nos proporciona frequentemente bons jogos, e era de se esperar que um confronto entre Liverpool e Manchester City não decepcionaria. Com apenas 16 faltas cometidas e mais de 1000 passes trocados durante o clássico, o último duelo entre Kloop e Guardiola foi acirrado e emocionante.

Como foi Liverpool x Manchester City?

Com excelente público, Anfield viu um primeiro tempo um pouco mais azul. Os “Cityzens” abriram o placar aos 22 minutos, em jogada ensaiada no escanteio, marcado por John Stones. Apesar de alguns contra-ataques comandados por Halland e De Bruyne, e do volume ofensivo do trio Darwin Núñez, Luís Díaz e Harvey Elliot, pouco se viu de emocionante na etapa.

Em um segundo tempo frenético, os Reds conseguiram o empate logo nos primeiros minutos. Em uma bobeira da defesa azul, o goleiro brasileiro Ederson cometeu um pênalti infantil em Darwin Núñez, após recuo errado de Nathan Aké.

Com a penalidade convertida pelo argentino McAllister, aos 5 minutos do segundo tempo, o jogo se abriu. As duas equipes mostraram seu poder ofensivo, mas esbarraram em erros no último toque, como, por exemplo, na finalização para fora de Luís Díaz aos 17 minutos e o chute em cima do goleiro de Phill Foden — do City — aos 12. Ao final da partida, o placar permaneceu em 1 a 1.

O Arsenal agradece

Com esse empate, a liderança da Premier League mudou de mãos. Após vencer o Brentford por 2 a 1 nesse sábado (9), o Arsenal secou os rivais no duelo e conseguiu assumir o topo da tabela. Faltando apenas 10 rodadas para o campeonato se encerrar, Liverpool e os Gunners seguem empatados com 64 pontos, enquanto o tubarão de Manchester segue em terceiro com 63. O duelo de Anfield marcou possivelmente o último confronto entre Kloop e Guardiola defendendo Liverpool e City respectivamente.

Opinião do setorista: Guardem na memória, Kloop x Guardiola é uma rivalidade rara

Com o anúncio da despedida de Kloop ao fim da temporada dos Reds, a rodada 28 da Premier League foi marcada pela nostalgia. Entretanto, não é preciso lamentar, o futebol é cíclico e os heróis um dia precisam se retirar para surgirem novos personagens. Contudo, guardem na retina, os dois treinadores que duelaram bravamente nos últimos anos fizeram sua última batalha nos moldes atuais, e merecem nossa reverência

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *