Matías Rojas toma atitude drástica e aciona Corinthians na FIFA cobrando valor milionário

Matías Rojas entra com ação contra o Corinthians na Fifa, cobrando 8 milhões de dólares, cerca de R$ 40 milhões na cotação.
Matías Rojas cobra valor milionário do Corinthians (Imagem: Divulgação/Corinthians)
Matías Rojas cobra valor milionário do Corinthians (Imagem: Divulgação/Corinthians)

O Corinthians recebeu essa semana uma solicitação de Matías Rojas ao pagamento de R$ 40 milhões referente a direitos de imagens, salários, e verbas contratuais, com a validade estimada para junho de 2027. Os dirigentes do clube juntamente com os representantes do jogador tentaram em conversas amigáveis para entrar em algum acordo, mas a situação não avançou.

Assim, as conversas e negociações foram interrompidos por falta de evolução. Até se concretizar o caso e o julgamento na justiça. Por outro lado, o clube do Parque São Jorge pode entrar com acordo extrajudicial com o paraguaio.

Problemas com acordo

Rojas solicitou sua saída do clube por justa causa, argumentando que não seguiram os acordos propostos em janeiro, onde o jogador seria pago em parcelas mensais. O atleta alega que apenas a primeira parcela foi paga, valor equivalente a 5 milhões de reais, em direitos de imagens. A solicitação para encerrar o vínculo, surpreendeu negativamente os dirigentes do clube, que tinham a expectativa de resolver sem envolver a justiça.

Inicialmente, o ex-presidente Duilio Monteiro Alves formalizou o acordo com o ex-camisa 10 e garantiu o pagamento das parcelas. Logo depois, no início de janeiro, a gestão mudou, o então atual comandante Augusto Melo, teve de pegar o acordo em andamento.

Punições ao Corinthians

Em suma, além de pagar a dívida com Rojas, o Corinthians pode sofrer com outras consequências. Nesses casos, para o encerramento de contrato, a entidade máxima do futebol podem aplicar sanções desportivas, para rescisões por justa causa.

A falta de pagamento superior a dois meses, é um fator.  O clube pode receber um “transfer ban”, em conclusão, significa que estaria proibido de registrar de novos jogadores. Além disso, corre risco de perder pontos, em alguns campeonatos.

Duílio Monteiro Alves, durante a sua gestão, afirmou que o contrato assinado com o jogador teria duração até junho de 2026. Entretanto, no registro da Federação Paulista tem constatado a validade do contrato até julho de 2027.

Rojas corre para rescindir seu contrato com o Timão para assinar com o Inter Miami, da MLS. O paraguaio negocia com o clube americano para se transferir. A equipe conta com Lionel Messi, Luís Suaréz e outros grandes nomes do futebol mundial.

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *