Com diferentes objetivos, Manchester United e Liverpool se enfrentam pela Premier League; veja horários, onde assistir e mais.

Duas semanas após a batalha épica pelas quartas da FA Cup, United e Liverpool se encontram na Premier League.
Marcus Rashford atravessa temporada complicada no Manchester United (Foto Getty Images)
Marcus Rashford atravessa temporada complicada no Manchester United (Foto Getty Images)

Manchester United e Liverpool entrarão em campo no domingo (07) às 11h30 (horário de Brasília). O confronto ocorre em Old Trafford pela 32ª rodada da Premier League, e será a segunda vez em menos de um mês em que os rivais se enfrentam. Na última partida pelas quartas de final da FA Cup, os Diabos levaram a melhor na prorrogação, vencendo por 4 a 3 em um jogo eletrizante de muitas reviravoltas.

Posições na Tabela

Os Diabos Vermelhos estão completamente estagnados na 6ª posição, e tentam se recuperar de uma derrota no meio da semana, onde perderam para o Chelsea por 4 a 3 sofrendo dois gols nos acréscimos, deixando escapar o que seria uma grande vitória fora de casa. 

Já o Liverpool busca continuar vencendo para se manter na liderança da Premier League, que se encaminha para as rodadas finais. Em um embate direto com Arsenal e Manchester City pelo topo, qualquer tropeço dos Reds seria fatal nesta reta final, onde só dependem de si para serem campeões. 

Momento das equipes e retrospecto recente

Apesar de uma boa atuação diante do Chelsea, o lado de Manchester continua muito nebuloso com relação a essa temporada. A equipe de Erik Ten Hag parece não encontrar a consistência necessária para se manter bem nas partidas.

Sempre alterando entre bons jogos e outros onde mostram pouco futebol jogado. Sob a nova gestão de Jim Ratcliffe muitas questões sobre o futuro de Ten Hag no clube já foram postas. Contudo, até o momento, tudo indica que o holandês tem o respaldo da nova diretoria, e deve iniciar a próxima temporada. 

Na coletiva de imprensa após a virada do Chelsea nos últimos minutos desta quinta-feira (4), o treinador disse que espera um time “com raiva e louco” diante do Liverpool, pedindo para que a derrota sirva como combustível para o clássico do fim de semana. 

Por outro lado, a última temporada do técnico Jurgen Klopp no comando do Liverpool parece inspirar a equipe a buscar todos os títulos possíveis. Assim, apesar da derrota na FA CUP para o próprio Manchester United, o time de Anfield já não perde há dois meses na Premier League, sendo a última derrota para o Arsenal em fevereiro.

Jurgen Klopp fechar sua última temporada no Liverpool com grandes taças. (Foto Getty Images)
Jurgen Klopp fechar sua última temporada no Liverpool com grandes taças. (Foto Getty Images)

Apesar da última vitória dos Diabos em Old Trafford, o Liverpool tem tido maior sucesso no retrospecto recente, com cinco vitórias nos últimos 10 confrontos, incluindo duas goleadas humilhantes, com placares de 5 a 0 e até 7 a 0, como foi na última temporada na partida realizada em Anfield pela 26ª rodada da Premier League. Com o triunfo recente, o United tem três vitórias nos últimos 10 encontros

Prováveis escalações 

Man UTD: Onana; Wan Bissaka; Evans; Maguire ; Dalot; Mainoo; Casemiro; Bruno Fernandes;Rashford; Garnacho e Hojlund. Técnico: Erik Ten Hag.

Liverpool: Kelleher; J. Gomez; Van Djik; Konaté; Robertson; Endo; Szoboslai; Mac Allister; Mohamed Salah; Luiz Díaz e Darwin Nuñes. Técnico: Jürgen Klopp

Informações Gerais de onde assistir:

  • Campeonato: Premier League
  • Data: 07 de Abril de 2024, quinta-feira
  • Local: Old Trafford
  • Horário: 11h30 de Brasília
  • Onde assistir: ESPN, Star+

Manchester United x Liverpool: Palpite do Setorista

Palpite: o United certamente vem mordido para este jogo. Em suma, a derrota para o Chelsea nos últimos minutos foi um baque gigantesco para alguns jogadores como Rashford e Antony, tendo o segundo desabado em lágrimas após o fim da partida. Ainda assim, o conjunto do Liverpool tem muito mais qualidade e entrosamento, e vem dando a vida para coroar Klopp com um último grande título. Porém, a realidade é que como foi visto na FA Cup, o clássico iguala os desiguais e absolutamente tudo pode acontecer. Aposto em um 3-1 para o Liverpool com Mohamed Salah deixando o dele. 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *