Flamengo vence Fluminense e larga na frente em primeiro duelo das semifinais do Campeonato Carioca

Equipe rubro negra é superior no Maracanã e vai para o jogo da volta com excelente vantagem em busca de uma vaga nas finais
Flamengo vence Fluminense em clássico (Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo)
Flamengo vence Fluminense em clássico (Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste sábado (9), o Flamengo venceu o Fluminense no primeiro jogo das semifinais do campeonato carioca e sai da partida com a invencibilidade intacta. Com isso, a equipe comandada por Tite pode perder por até 2 gols de diferença que mesmo assim se classificará para a final do estadual.

O Rubro-negro foi totalmente dominante em praticamente toda a partida, com os tentos sendo marcados nas retas finais de cada etapa do jogo. Everton Cebolinha e Pedro foram os responsáveis por balançar as redes no Maracanã, com os dois gols saindo de jogadas aéreas.

Como foi o clássico?

Embalado após ser campeão da recopa sul-americana diante da LDU e finalmente exorcizar os fantasmas das decisões diante da equipe equatoriana, a torcida do tricolor das laranjeiras esperava uma bela atuação diante do Flamengo. Entretanto, o Fluminense não conseguiu jogar e chegou a 12 jogos seguidos sem nenhum triunfo em clássicos.

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio na posse de bola, com cada lado tendo 50%. Porém, em relação a chances criadas pode-se notar um abismo entre as equipes, onde o Flamengo terminou a primeira etapa com nove chutes e o Fluminense somente 1. Mesmo assim, o gol flamenguista só saiu nos acréscimos, após um passe magistral de Erick Pulgar que terminou com uma cabeçada de Everton Cebolinha.

Para a segunda etapa, Fernando Diniz realizou duas alterações que melhoraram o time de xerém. Marcelo entrou no intervalo substituindo Diogo Barbosa e Lima que ocupou o lugar de Ganso aos três minutos do segundo tempo, já que o camisa 10 tricolor acabou se lesionando.

Devido a isso, o Fluminense começou a se soltar mais e começou a chegar com maior frequência no campo rubro-negro. Entretanto, tudo ruiu aos dezesseis minutos do segundo tempo, quando Thiago Santos fez uma falta pesada em Cebolinha. Inicialmente, o árbitro Yuri Elino aplicou somente o cartão amarelo, mas logo em seguida consultou o VAR e expulsou o jogador tricolor.

Com um a mais, o Flamengo retomou o protagonismo da primeira etapa e criou diversas chances para tornar o placar mais elástico. No apagar das luzes e com um Fluminense totalmente apático, o clube da gávea ampliou o marcador com o atacante Pedro, após uma troca de passes dos meias uruguaios Arrascaeta e De La Cruz. Com o tento, Pedro se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã e aumenta seus números na artilharia do campeonato estadual, com nove gols marcados.

Com isso, pode-se esperar um ótimo duelo no jogo da volta, com um Fluminense precisando vencer a partida por pelo menos 3 a 0. O Fla conta com a vantagem de jogar por 2 resultados iguais, já que fez a melhor campanha.

Próximos confrontos do Flamengo e Fluminense

Em suma, Flamengo e Fluminense se encontram novamente no Maracanã, no próximo sábado (16) às 21:00 (horário de Brasília) com um mando de campo do Flamengo.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *