São Paulo perde nos pênaltis para Novorizontino e está eliminado do Campeonato Paulista

São Paulo perde duas cobranças, e é eliminado do Paulistão em mata-mata contra o Grêmio Novorizontino
São Paulo perde disputa de pênaltis diante do Grêmio Novorizontino e esta fora do estadual (Imagem Rubens Chiri)
São Paulo perde disputa de pênaltis diante do Grêmio Novorizontino e esta fora do estadual (Imagem Rubens Chiri)

Neste domingo (17), o São Paulo viu as chances do título Paulista irem embora. Em um Morumbi com a torcida presente, o que não faltou foi apoio. Nos pênaltis, o Novorizontino converteu mais e avançou na competição. Após grande defesa de Rafael e duas cobranças fora do Tricolor. Dessa forma, a equipe de Thiago Carpini é eliminada das semifinais do estadual.

Como foi a partida

Novorizontino começa pressionando, insiste no erro adversário e desarma jogadas. Aos 12 minutos essa pressão ganha forma. Lepu trabalha a bola pela direita do campo, cruza na área e Romulo deixa Rafael sem ângulo para defender. Ampliando o placar, 1 a 0 pro Novorizontino. Logo depois, Tricolor sente o gol e muda seu comportamento na partida, vai pra cima e faz o adversário correr. 

Aos 23 minutos, Lucas Moura encontra com a bola no meio do campo. Cria um contra-ataque e aciona Ferreirinha, que vem adiantando pela esquerda, recebe, domina e finaliza balançando as redes e empatando o confronto. Logo depois, o jogador sente e pede substituição, pedido logo atendido pelo técnico, que rapidamente acrescenta Erick. Final do primeiro tempo 1 a 1.

Nos minutos finais, as equipes lutam por um gol. Ambos tentam estufar as redes, obrigando os goleiros a fazer grandes atuações. Com dificuldade de fazer mais gols, o jogo vai para os pênaltis. Nas penalidades, São Paulo começa marcando com Lucas Moura. Posteriormente, o goleiro Rafael pega a primeira cobrança do Tigre. Por outro lado, Michel Araújo e Diego Costa erraram as cobranças. Em conclusão, classificando o Novorizontino, que conseguiu converter as demais penalidades.

Próximo jogo do São Paulo

Com a eliminação do estadual no primeiro mata-mata, o calendário da equipe diminuiu. O Tricolor ainda tem Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro para disputar. A princípio, a Copa do Brasil tem o início previsto apenas no mês de maio. A Libertadores pode acontecer entre o início de abril e final de maio.

Em suma, a única data oficial no calendário é em partida válida pelo Brasileirão. Contra o Fortaleza, com a data podendo ser alterada, entre os dias 13, 14 ou 15 de abril. 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *