Grêmio vence o Caxias em primeiro jogo da final 

A equipe encontrou dificuldade, mas conseguiu ser superior e saiu com a vitória
Grêmio vencer Guarany (Imagem: MAXI FRANZOI /DIVULGAÇÃO/JC)
Grêmio vencer Guarany (Imagem: MAXI FRANZOI /DIVULGAÇÃO/JC)

O Grêmio venceu a equipe do Caxias por 2 a 1 na noite deste sábado (16), no estádio Centenário. Os gols foram marcados por Cristaldo e Diego Costa, pelo lado tricolor, e Du Queiroz fez contra para os mandantes.

Com o resultado de vitória, o Imortal pode empatar que passa para a final do campeonato gaúcho. No entanto, se perder por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. Do mesmo modo, o Caxias com o resultado adverso precisa de dois gols para se classificar direto, se vencer por um gol leva a partida aos pênaltis 

Caxias x Grêmio: 2º tempo

O Caxias começou pressionando o Tricolor desde o início do jogo, tendo as melhores oportunidades de gol com Tomás Bastos, de falta, e Elyeser, que soltou uma bomba de fora. Porém, Franco Cristaldo vem vivendo grande fase e não perdeu a oportunidade.

Em jogada trabalhada, Villasanti cruza na área para o argentino, que, após cabecear, aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar. Assim, o Grená do Povo até criou, mas não foi o suficiente para empatar, já que finalizava errado na meta gremista 

2 Tempo 

Se o primeiro tempo foi do Caxias, o segundo foi o inverso. O Grêmio tomou conta do jogo e chegava na área adversária, mas sem perigo. Desse modo, a primeira grande chance do Tricolor foi com Diego Costa, que invadiu a área e bateu para defesa do Volpi.

Até que, aos 19 minutos, em sobra que o goleiro deu, o centroavante pega a bola, é derrubado na área e o juiz dá pênalti. Com isso, o espanhol desloca o goleiro e amplia o placar. Somente no finalzinho o Caxias teve uma reação.

Após cobrança de falta, Caíque errou a saída de bola, tocou em Du Queiroz e a bola entrou. O time grená até tentou o empate, mas não foi efetivo para criar oportunidades de gol. Aos 44 minutos teve chance com Tomás Bastos, porém a bola foi para fora.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *