Cruzeiro conhece adversários da fase de grupos da CONMEBOL Sulamericana

Sorteio dos grupos ocorreu nesta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai. Cruzeiro foi cabeça de chave.
Time enfrentará longas distâncias para encarar adversários do grupo B. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Time enfrentará longas distâncias para encarar adversários do grupo B. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro finalmente conheceu seus primeiros adversários na CONMEBOL Sulamericana. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (18) na sede da entidade, no Paraguai, a raposa foi cabeça de chave, mas não escapou de adversários complicados.

Qual o grupo do Cruzeiro?

O Cruzeiro foi o segundo time a ser sorteado na ocasião, indo para o grupo B. Na sequência, saíram as bolinhas de Unión La Calera (CHI), Universidad Católica (EQU) e Alianza (COL), que também irão compor o grupo.

Assim, a logística deve ser uma dor de cabeça para o time, que enfrentará longas viagens. Outro problema será encarar a altitude, na partida contra a Universidad Católica, no Equador. A equipe manda seus jogos no Estádio Atahualpa, em Quito, a 2850m acima do nível do mar.

Raposa vai encarar time em ascensão no continente

Outro adversário do grupo, a Unión La Calera, do Chile, não será moleza. O time chileno vem constantemente disputando competições da CONMEBOL, e já deu trabalho para times brasileiros.

Na Libertadores de 2021, por exemplo, o Flamengo chegou a levar 2 a 0 dos chilenos, e com muita dificuldade buscou o empate. Já em 2019, pela Sulamericana, quase eliminou o Atlético-MG, caindo apenas nos pênaltis. Nesta perspectiva, o torcedor do Cruzeiro não pode esperar vida fácil.

Alianza da Colômbia é o franco-atirador do grupo

Em suma, dos 3 adversários, o mais desconhecido pelos cruzeirenses é o Alianza FC, da Colômbia. Até 2023, o time se chamava Alianza Petrolera, mas optou por mudar o nome, o escudo e até mesmo de cidade.

Antes, o time jogava na cidade de Barrancabermeja, e agora se mudou para Valledupar, mandando seus jogos no nordeste da Colômbia, em um estádio para 11 mil espectadores.

O elenco dos colombianos é formado quase que inteiramente por jogadores locais, com a exceção do atleta Mayer Gil, que nasceu em El Salvador, na América Central.

Confira os jogos do Cruzeiro

  • 1ª rodada: Universidad Católica do Equador (Fora)
  • 2ª rodada: Alianza FC (Casa)
  • 3ª rodada: Unión La Calera (Fora)
  • 4ª rodada: Alianza FC (Fora)
  • 5ª rodada: Unión La Calera (Casa)
  • 6ª rodada: Universidad Católica do Equador (Casa)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *