Geromel perde espaço na titularidade do Grêmio

o defensor não vem conseguindo atuar no time principal e vê sua vaga longe
Geromel perde espaço no Grêmio (Edu Andrade/FatoPress)
Geromel perde espaço no Grêmio (Edu Andrade/FatoPress)

O zagueiro Pedro Geromel vem perdendo espaços na titularidade do Grêmio, o treinador no Gre-Nal preferiu escalar o Rodrigo Ely ao lado do Kanneman. Em coletiva de imprensa, Renato explicou a escolha, e revelou que o zagueiro de 38 anos não está na sua melhor fase física por conta da cirurgia que realizou ano passado no joelho.

“O Geromel está voltando de uma cirurgia delicada, ele faz tudo que pedimos para ele. Vocês puderam ver no jogo com o Santa Cruz que ele ainda não está 100%. É um clássico e ele não se encontra na melhor forma física. O Rodrigo, no momento, está melhor que o Geromel, simplesmente isso. Mais saúde, mais velocidade, até porque tinha que marcar o Enner Valencia. Daqui a pouco o Geromel está de volta”, explica o comandante gremista.

Pedro Geromel tem cinco partidas no ano, em 2023 sofreu uma lesão no menisco do joelho durante a pré-temporada. A previsão era que ele voltasse em abril, mas acabou voltando apenas em agosto. Assim, desde o ano passado, o zagueiro já vem diminuindo o número de jogos por conta da idade avançada e pelas recentes lesões, além de desconfortos musculares.

A principal dupla de zaga do Grêmio atualmente é Kanneman e Rodrigo Ely. Os reservas são: Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã.

O zagueiro de 38 anos tem idolatria no Grêmio. São onze anos defendendo o Tricolor com títulos, como Copa do Brasil, Libertadores e seis títulos gaúchos.

Geromel e companheiros, agora, vão até Ijuí enfrentar o São Luiz pela final da Recopa Gaúcha, em jogo único nesta quarta-feira.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *