Decisão na Libertadores: Botafogo enfrenta o Aurora em duelo crucial pela vaga na terceira fase

Botafogo busca vitória decisiva sob o comando do técnico Fábio Mathias após a demissão de Tiago Nunes.
Botafogo se prepara para encarar o Aurora em jogo de volta da Libertadores (Imagem: . Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Botafogo se prepara para encarar o Aurora em jogo de volta da Libertadores (Imagem: . Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Nesta quarta-feira (28), as atenções se voltam para o Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, onde o Botafogo enfrentará o Aurora em um confronto crucial pela vaga na terceira fase Libertadores. Sob o comando do técnico Fábio Mathias, que assumiu após a demissão de Tiago Nunes, O Glorioso busca retomar a confiança após a recente vitória por 2 a 0 sobre o Audax no último sábado.

Assim, o duelo ganha contornos de extrema importância para a equipe alvinegra, sendo considerado o mais significativo desta temporada até o momento. A vitória é o único resultado que interessa ao Botafogo para avançar, enquanto um empate levará a decisão para a disputa de pênaltis.

Por outro lado, a equipe boliviana, que chegou ao Rio no domingo, traz consigo a expectativa de conquistar a classificação. Após vencer o Jorge Wilstermann com o time Sub-20, o Aurora chega adaptado ao clima para o quinto jogo da temporada.

Como chega o Botafogo para o confronto?

Em suma, quanto ao Botafogo, a vitória sobre o Audax serviu para elevar a moral da equipe e agora buscam consolidar seu desempenho na Libertadores. Ainda assim, esse confronto marca a estreia de Fábio Mathias como técnico na competição, e a expectativa é de um time determinado em campo, buscando a vitória para seguir firme na busca pelo título continental.

Ficha Técnica

Botafogo x Aurora –– 2ª fase preliminar Libertadores

  • Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data e hora: 28 de Fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
  • Transmissão: ESPN, Star+ e Globoplay

Prováveis escalações:

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino. Técnico: Fabio Matias

Aurora:Akologo; Michelli, Luis Barboza, Amarilla; Ballivián, Didí Torrico, Alaníz, Dario Torrico e Jair Torrico; Reinoso e Serginho. Técnico: Mauricio Soria

Arbitragem:

  • Árbitro: Jesús Valenzuela
  • Auxiliar :Jorge Urrego e Tulio Moreno.
  • Var :Juan Soto
  • Assistente : Carlos López

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *