De saída da Juventus, Alex Sandro é procurado por gigante paulista e revela prioridade

A equipe paulista sonha em adquirir Alex Sandro, mas jogador pretende continuar na Europa; confira detalhes
Alex Sandro deixará a Juventus no fim da temporada (Imagem: Getty Imagens)
Alex Sandro deixará a Juventus no fim da temporada (Imagem: Getty Imagens)

Na Juventus durante nove anos, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi informado na tarde deste sábado (16) que não terá seu contrato renovado ao final da temporada, ficando livre no mercado da bola. Em suma, o atleta é uma meta de aquisição do São Paulo há algum tempo.

De acordo com o UOL, a diretoria do clube Paulista procurou o jogador e seus representantes entre o final do ano passado e o início deste ano, na esperança de facilitar um acordo. Ainda enquanto Dorival Jr estava no comando da equipe, durante o rumor que Caio Paulista sairia do clube.

Assim, os representantes do jogador informaram ao Tricolor a possibilidade de saída do jogador da equipe italiana e esclareceram também a vontade do atleta em seguir atuando na Europa. Segundo o jogador, a falta de segurança no Brasil e a demanda do calendário das competições não estimulam um retorno.

Rumo do jogador

Segundo a fonte, diversos clubes brasileiros desejam adquirir o jogador, entretanto nenhum formalizou uma proposta na mesa de seus empresários. Nem mesmo o futebol árabe anima o lateral, que só aceitaria ir para o continente caso a proposta salarial fosse irrecusável.

A desmotivação para voltar ao Brasil se deve ao fato de Alex Sandro pensar na qualidade de vida de suas filhas. Preocupado com o bem-estar da família, o lateral escolhe cautelosamente o melhor país para poder jogar. Dessa forma, é imaginável que o brasileiro siga no continente europeu, mesmo que seja em um clube de segundo escalão.

Passagem pelo Juventus

A equipe italiana desembolsou 26 milhões de euros (R$ 100 milhões, na cotação da época) para receber o jogador em agosto de 2015. Alex Sandro atuou nove anos no Juventus, se consagrando campeão diversas vezes na Supercopa da Itália, Copa da Itália e Campeonato italiano. 

O lateral pode superar Paved Nedved na história do clube, se tornando o estrangeiro com mais jogos disputados. o brasileiro possui 323 jogos contra o lendário meia tcheco que somou 327 partidas.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *