Renato Gaúcho poderá ir para o Grenal sem um centroavante de ofício

O comandante não irá contar com Diego e planeja um outro modelo tatíco

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, poderá não utilizar centroavantes de ofício no Grenal 441 deste domingo (25), às 18h, no Beira rio. Isso porque Diego Costa não está em condições físicas para estrear, e João Pedro não vem jogando na sua melhor fase.

A princípio, no elenco gremista quem vem sendo testado como camisa 9 é o Nathan Fernandes, o atacante de 19 anos é ponta de origem desde a categoria de base do Tricolor, onde ganhou destaque na Copa do Brasil sub- 20.

Porém, a tendência é que o jovem comece o clássico no banco de reservas por estar voltando de uma entorse no tornozelo direito, e o Renato entender que o clássico tem histórico de ser um jogo pegado e com muitas faltas e brigas

“Essa transição foi positiva. Jogava pela ponta, mas tivemos uma saída no grupo e o professor perguntou se eu poderia fazer. Disse que queria jogar e tenho entrado como centroavante. Venho ajudando com gols e assistências. Olhar os jogos do profissional e ver a movimentação do Suárez me ensinou bastante” — disse o atacante.

Todavia, o técnico Tricolor utilizou pouco essa tática de jogar sem um centroavante, pois desde julho de 2023 não era utilizada, no empate em 1 a 1 com o Bahia pelo Brasileirão em que o Vina foi utilizado como centroavante, mas o atleta não marcou gol.

Números do Grêmio em 2023

60 jogos com centroavante

  • 100 gols
  • 1,67 gol por jogo

4 jogos sem centroavante

  • 6 gols
  • 1,5 gol por jogo

Um provável Grêmios poderá ter: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Du Queiroz (Cristaldo); Pavón, JP Galvão e Gustavo Nunes (Cristaldo). Com jP Galvão atuando como camisa 9 que já fez três tentos até o momento no campeonato Gaúcho junto de André também com três gols

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *