Após pênalti polêmico, Robert Renan pode deixar o Internacional e se pronuncia

O zagueiro de 20 anos, Robert Renan, pode deixar mais cedo o Internacional, após perder pênalti polêmico.
Robert Renan pode deixar Internacional (Imagem: Maxi Franzoi/AGIF)
Robert Renan pode deixar Internacional (Imagem: Maxi Franzoi/AGIF)

O Robert Renan, de 20 anos, está emprestado ao Internacional junto ao Zenit da Rússia. O defensor chegou em janeiro, porém, já pode deixar o clube após a eliminação no Campeonato Gaúcho.

Siga o Só na Bola no Instagram!

O Colorado teve um início de temporada avassalador, conseguindo vitórias importantes e se classificando em primeiro, com cinco pontos na frente do Grêmio. A equipe passou com tranquilidade pelo São Luiz nas quartas de final, ganhando de 3 a 0. Contudo, caiu na semifinal para o Juventude.

O jogo em questão ocorreu na segunda-feira (25), após dois empates nos jogos de ida e volta, a partida foi decidida nos pênaltis. Depois de dez cobranças, chegou a vez de Robert Renan abrir as alternadas. O defensor desperdiçou ao tentar uma “cavadinha”, dessa forma, culminando na eliminação do Inter.

Robert Renan se lamenta após perder o pênalti que eliminaria o Internacional (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press)
Robert Renan se lamenta após perder o pênalti que eliminaria o Internacional (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press)

Segundo informações do portal “Revista Colorada”, após a eliminação, o clima no vestiário ficou insustentável para o zagueiro. Principalmente por parte dos líderes do elenco colorado, que não tem conversado com ele.

Conforme a fonte, o Internacional estuda devolver o atleta para o Zenit antes do fim do contrato. Robert Renan se pronunciou por meio das redes sociais, assumindo a responsabilidade pela eliminação no Gaúchão 2024.

“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube…”

Como fica para o restante da temporada?

Todavia, o zagueiro já mostrou que tem bastante qualidade para agregar a temporada do time, que agora mira as competições nacionais e internacionais. A torcida está dividida, uma parte pede sua saída por conta da eliminação, que é considerada inadmissível pelos nomes que o elenco carrega.

Em suma, mesmo com a derrota no campeonato estadual, a temporada do Internacional pode ser incrível. O clube segue vivo na Copa do Brasil, após eliminar o Nova Iguaçu. É um dos favoritos na Conmebol Sulamericana, e por fim, entra no Brasileirão, como um possível candidato ao título.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *