Com vantagem, Athletico Paranaense enfrenta Maringá em final; onde assistir, escalações e mais

Após vitória na Copa Sul-Americana, Athletico Paranaense recebe o Maringá, jogo de volta do Campeonato Paranaense
Mastriani é um dos destaques do Athletico Paranaense (José Tramontin/athletico.com.br)
Mastriani é um dos destaques do Athletico Paranaense (José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico Paranaense e Maringá decidem neste sábado (dia 6), às 17 horas, quem será o campeão paranaense de 2024. A final será na Arena da Baixada, conhecida como Ligga Arena, com transmissão pela TV Paraná Turismo, pela NSports e pela Rede Furacão.

No jogo de ida, em Maringá, o time da capital venceu por 1 a 0. Agora, o Furacão fica com o título se empatar. A equipe do Interior precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols para conquistar o título no tempo normal.

Onde Assistir Athletico Paranaense x Maringá?

Os torcedores têm várias opções para assistir ao confronto entre Athletico Paranaense e Maringá neste sábado.

A Rede Furacão e a NSports transmitirão via streming. A TV Paraná Turismo estará disponível: canal 9.1 da TV Aberta em Curitiba e Região Metropolitana, no canal 509 da Claro/NET, e através de antenas parabólicas pelo Satélite Star One D2 na frequência 3985 e pela Banda KU no canal 236. A Sky TVRO também oferecerá a transmissão no canal 66.

Invencibilidade na Ligga Arena:

O Athletico Paranaense enfrenta o Operário neste sábado (6), buscando evitar uma repetição da última derrota em casa para uma equipe do interior no Campeonato Paranaense, ocorrida em fevereiro de 2022, quando perdeu por 2 a 1.

Na ocasião, o Furacão utilizou a equipe de aspirantes sob o comando do técnico Wesley Carvalho. No entanto, o histórico recente na Arena da Baixada é favorável ao Athletico, que não perde em casa desde julho de 2023, acumulando 12 vitórias e nove empates em todas as competições.

No cenário específico do estadual, o Rubro-negro mantém uma invencibilidade considerável em seus domínios. A última derrota em casa foi em março de 2022, quando perdeu por 2 a 1 para o Coritiba nas semifinais.

Desde então, em 2023, o time foi campeão invicto e registrou sete vitórias e dois empates em casa. Em 2024, a equipe já conquistou seis vitórias e dois empates no estádio rubro-negro, reforçando sua força como mandante na competição

Prováveis Escalações:

O zagueiro Pedro Henrique ainda não está a disposição do técnico Cuca, já que foi expulso na partida de ida. Porém, o comandante tem todo o elenco para usar na grande final

Athletico Paranaense: Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Bruno Zapelli; Canobbio e Mastriani.

No Maringá, o zagueiro Vilar e o volante Morelli voltam de suspensão. No entanto, os atacantes Moraes (submetido a artroscopia no joelho) e Pedrinho (com fratura no nariz) estarão ausentes da equipe.

Já o Maringá conta com o retorno de Vilar e Morelli, que retornam de suspensão. Porém, Moraés, com lesão no joelho, e Pedrinho, nariz fraturado, não poderão ser utilizados.

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald Carvalho, Vilar, Tito e Caíque; Morelli, Zé Vitor e Rodrigo; Serginho e Bruno Lopes.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *