Botafogo vai à Colômbia encarar Junior ainda sonhando com liderança do grupo na Libertadores

Bola rola nesta terça-feira (28), às 19h. ESPN transmite ao vivo.
Botafogo perdeu para o Junior, no Nilton Santos. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo perdeu para o Junior, no Nilton Santos. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Buscando manter a boa fase sob o comando de Artur Jorge, o glorioso entra em campo nesta terça-feira (28), para encarar o Junior Barranquilla. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, ocorre na Colômbia. Bola rola às 19h, com transmissão da ESPN. Botafogo precisa vencer para ser líder do grupo.

Botafogo vem embalado

Desde que Artur Jorge assumiu o comando da equipe, o Botafogo acumula oito vitórias nos últimos 12 jogos. A defesa do time vem se mostrando mais sólida e mais resistente, e o ataque se tornou mais letal. No meio-campo, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tche Tche e Gregore vêm dando conta do recado.

Assim, a nítida evolução do Botafogo vem rendendo bons frutos. O time vem de uma classificação relativamente tranquila diante do Vitória, na Copa do Brasil. Já na Libertadores, após o péssimo início, com duas derrotas nos primeiros jogos, o time embalou três triunfos seguidos. Dessa maneira, se classificou de forma antecipada para as oitavas de final.

Contudo, a mera passagem de fase, apesar de importante, não é tudo para o clube. Artur Jorge almeja a liderança do grupo, e para isso precisa vencer o Júnior fora de casa. Qualquer resultado que não seja uma vitória, deixa o fogão em segundo lugar, o obrigando a decidir fora de casa as decisões no mata-mata.

Para o jogo, o treinador alvinegro ganha os reforços de Tiquinho Soares, recuperado de lesão, de Óscar Romero e Diego Hernández, reintegrados ao grupo após sanções disciplinares.

Junior está invicto na Libertadores

Em suma, a campanha do time colombiano é empolgante. Apesar de ainda não ter vencido em casa, com dois empates em dois jogos, o Junior foi quase perfeito jogando fora de seus domínios. Venceu Botafogo e LDU, e empatou com o Universitário. Assim como o Glorioso, a equipe do norte colombiano conseguiu a sua classificação de forma antecipada.

Um empate é suficiente para que o Junior seja líder do grupo D, e assim decida em casa a classificação nas fases de mata-mata.

O time conta com nomes conhecidos, como de Carlos Bacca, de 37 anos, e Yimmi Chará, de 33. O primeiro é conhecido pelo sucesso em terras europeias, e o segundo por sua passagem no futebol brasileiro, no Atlético-MG.

Prováveis escalações de Botafogo e Junior

Junior: Santiago Mele; Pacheco, Peña, Ceballos e Fuentes; Moreno, Victor Cantillo, Enamorado, Chará e Caicedo; Bacca. Técnico: Arturo Reyes.

Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tche Tche; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luiz Henrique. Técnico: Artur Jorge.

Palpite do Setorista

Dessa maneira, aposto em um jogo pegado e muito disputado. A primeira colocação vale muito para ambos os times, e os dois buscarão vencer. Por jogar fora, o Botafogo não é o favorito do confronto. Assim, aposto em um empate por 1 a 1 em Barranquilla.

Ficha da Partida

Competição: CONMEBOL Libertadores.

Estádio: Metropolitano de Barranquilla, Colômbia.

Data e horário: 28/05, 19h.

Transmissão: ESPN 1

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *