Fim da novela! RB Bragantino bate martelo sobre a venda de Léo Ortiz para o Flamengo

Léo Ortiz é um dos melhores zageuiros do futebol brasileiro. Despertando o interesse de vários clubes, o Flamengo entrou forte na luta para ter o defensor em seu elenco
Léo Ortiz tem futuro definido (FOTO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)
Léo Ortiz tem futuro definido (FOTO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O zagueiro Léo Ortiz foi um dos nomes mais ventilados nessa janela de transferências no futebol brasileiro pelo Flamengo. Jogando pelo RB Bragantino desde 2019, o defensor coleciona diversas atuações sólidas nessas temporadas que está no clube, se destacou tanto que chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira em 2021.

Siga o Só na Bola no Instagram!

RB Bragantino bate martelo sobre venda para o Flamengo

Segundo o jornalista PVC, do UOL, o clube do interior de São Paulo optou por não vender Léo após semanas de negociações entre Flamengo e RB Bragantino. Isso porque a diretoria enxerga como peça fundamental nos objetivos da temporada. O Massa Bruta entende que o assunto está encerrado e não irá mais estender as tratativas com a diretoria rubro-negra.

O Rubro-negro contava com o desejo do zagueiro para que o negócio fosse fechado, já que o clube acertou primeiramente as bases salariais com o atleta e começou posteriormente os contatos com o Red Bull Bragantino para que se chegasse em bons valores para ambos os lados.

Léo Ortiz em ação pelo RB Bragantino (imagem: Ari Ferreira)

Por sua vez, o clube jamais quis vender Léo para o clube carioca, pois o zagueiro faz parte dos planos do técnico Pedro Caixinha, que após todo esse impasse, espera contar com o defensor bem para a partida dessa terça-feira (20) contra o Águilas Doradas pelo jogo de ida da primeira fase da Pré-Libertadores.

Valores da Negociação

O Flamengo inicialmente ofereceu 5 milhões de euros (cerca de 27 milhões de Reais) pelo jogador. Porém, o Bragantino encarou o valor muito abaixo para vender Léo. Assim, eles pediram um valor em torno de sete milhões de euros (37 milhões de reais), mas o Urubu manteve a oferta de cinco milhões.

Após muita negociação, o rubro-negro cedeu e topou pagar os valores pedidos anteriormente pelo Massa Bruta. Entretanto, os valores mudaram e a diretoria da equipe paulista agora exigia nove milhões de euros (48 milhões de reais) para liberar o zagueiro. O pedido que assustou os dirigentes flamenguistas. Dessa forma, tiveram que mapear o mercado em busca de uma nova opção para oferecer ao técnico Tite, visto que Léo Ortiz dificilmente virá.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *