Após recusa de Xabi Alonso, Liverpool mira em Rúben Amori, sensação do futebol europeu

O treinador de 39 anos é alvo do Liverpool para a próxima temporada
Rubén Amorim, técnico do Sporting (foto: GettyImages)
Rubén Amorim, técnico do Sporting (foto: GettyImages)

Após Xabi Alonso anunciar que fica no Bayer Leverkusen na próxima temporada, o Liverpool já definiu um novo nome na mira para a próxima temporada. Trata-se de Rúben Amorim, treinador jovem de 39 anos do Sporting de Portugal, segundo aponta o jornal inglês “The Telegraph”.

O comandante está no comando dos leões desde 2020 e já soma mais de 200 jogos pela equipe portuguesa. A imprensa europeia, enxerga no técnico um potencial para ser um dos grandes treinadores do futebol mundial em um futuro próximo.

Valores agradam Liverpool

Conforme a fonte, o valor para contratar o treinador português é de 12,8 milhões de libras — cerca de 81 milhões de reais— mas no verão de 2025, esse valor cai para 8,5 milhões de libras. Contudo, após ser perguntado acerca do interesse dos Reds, o treinador desconversou dizendo estar focado no Sporting: “Sou treinador do Sporting e apenas do Sporting”.

Apesar da juventude e o pouco tempo de carreira, Amorim já possui grandes feitos ao lado dos leões. Com a camisa Sportinguista, o técnico venceu o campeonato português em 2021, feito esse que a equipe estava há 19 anos sem alcançar. Atualmente, o Sporting é líder do campeonato local com 68 pontos.

O desejo do Liverpool em Rúben Amorim evidencia o perfil que a diretoria dos Reds deseja para treinar o clube. A escolha por um técnico jovem já era imaginável com o interesse em Xabi Alonso. Entretanto, após sua recusa e o interesse em Rúben Amorim, a diretoria confirma que quer um perfil jovial para um projeto a longo prazo.

Ruben Amorim pode deixar o Sporting rumo a Liverpool (Imagem: Getty Imagens)

Estilo de jogo de Rúben Amorim

As principais características das equipes de Amorim são a estrutura de três defensores, a valorização da posse de bola, o rompimento da primeira linha no centro do campo feita pelos zagueiros e três atacantes móveis avançados. É um estilo de jogo intenso, e se assemelha com os interesses da diretoria do Liverpool. As negociações devem seguir nos próximos dias e meses.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *