Ainda dar? Liverpool leva susto, mas se mantém vivo na Premier League; veja como foi a partida

Vitória importante dos Reds, que seguem vivos na Premier League e deixam o sonho de Champions League do Tottenham distante.
Liverpool mostra reação e vence Tottenham por 4 a 2 (Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images)
Liverpool mostra reação e vence Tottenham por 4 a 2 (Foto: Darren Staples/AFP via Getty Images)

Em um grande jogo, Liverpool vence o Tottenham por 4 a 2 neste domingo (5). Os tropeços das últimas rodadas deixaram as chances de título do Reeds na Premier League remotas. Caso a equipe de Klopp não vencesse o Tottenham neste domingo (5), o time estaria matematicamente fora da briga, afinal Manchester City e Arsenal saíram vencedores na rodada de sábado (04). A missão dos Reds passou a ser tentar adiar a despedida da briga pelo título.

Primeiro tempo frenético do Liverpool

Quem esperava ver um Liverpool nervoso no primeiro tempo se surpreendeu. Curiosamente, o nome do primeiro tempo foi um dos pivôs da discussão que ocorreu no banco de reserva contra o West Ham. Mohamed Salah começou a partida aterrorizando a defesa dos Spurs, com uma bola no travessão aos 7 minutos e inaugurando o marcador com um gol de cabeça em uma assistência primorosa de Cody Gakpo. 

Com o gol, os Reds começaram a se impor ainda mais. Os comandados de Jürgen Klopp não se acomodaram com o placar, e continuaram criando as principais oportunidades, sendo premiados com o gol de Robertson, aos 44 minutos. 

Segundo tempo na mesma intensidade

A tônica no segundo tempo não mudou. O Liverpool seguiu insinuante e o terceiro gol saiu logo aos 4 minutos, em bela cabeçada de Gakpo. Por mais que os Spurs tentassem sair para o jogo, quem dava as cartas eram os Reds. Aos 13 minutos, Elliot acertou um chute magistral de fora da área, quarto gol no marcador.

Entretanto, com o placar elástico, o Liverpool relaxou. Aos 26 minutos, Richarlison entrou livre dentro da área do Liverpool e descontou o placar. A reação prosseguiu, e 5 minutos depois Son recebeu passe do autor do primeiro gol, diminuindo a diferença e deixando a torcida dos Reds aflita para a reta final da partida. Contudo, os Spurs não tiveram fôlego para buscar a reação e o jogo terminou com o placar de 4 a 2. 

Opinião do setorista: Chegou a hora do bastão ser passado

As chances matemáticas são remotas. Qualquer vitória do Arsenal ou do Manchester City na reta final da competição fazem os Reds darem adeus ao título. Portanto, o foco principal da equipe de Liverpool nesta reta final deve ser executar uma boa passagem de bastão entre o lendário treinador Jürgen Klopp e o jovem treinador Arne Slot, que assume a equipe na próxima temporada.  

A missão de Arne Slot é ingrata e desafiadora. Manter o legado deixado pelo treinador alemão que recolocou o Liverpool no hall dos clubes vitoriosos da Europa não será fácil. Contudo, a certeza que fica é que Slot terá apoio incondicional da torcida dos Reds, que historicamente abraça os seus comandantes

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *