Adeus título? Liverpool decepciona e Everton quebra tabu histórico na Premier League

Everton supera Liverpool e complica rival, saiba mais do duelo
Adeus título? Liverpool decepciona e Everton quebra tabu histórico na Premier League (Imagem: Tony McArdle/Everton FC via Getty Images)
Adeus título? Liverpool decepciona e Everton quebra tabu histórico na Premier League (Imagem: Tony McArdle/Everton FC via Getty Images)

O torcedor do Liverpool provavelmente dormiu muito chateado. A equipe de Klopp percorreu apenas um quilômetro até chegar ao estádio do Everton, seu rival citadino. Em campo, valia a liderança para os Reds, que viram o Arsenal vencer o Chelsea e secam o Manchester City contra o Brighton.

Do outro lado, o Everton precisava vencer para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. Além dos elementos de tabela, havia um tabu histórico que se mantinha há 14 anos, feito que foi quebrado nesta quarta-feira (24).

Após quase 14 anos, Everton quebra tabu histórico

O lado azul da cidade não comemorava uma vitória dentro de casa sobre o Liverpool desde o dia 17 de outubro de 2010. De lá pra cá, as equipes haviam se enfrentado 29 vezes antes do duelo de hoje, com apenas uma vitória dos Toffees. Entretanto, nada disso entrou em campo e o Everton venceu os Reds, que viram as chances de título diminuírem e a despedida de Klopp se caminhar para um final decepcionante. 

Primeiro tempo com apatia do Liverpool e brio do Everton

Quem esperava ver o Liverpool pressionando os Toffees no primeiro tempo se enganou. A tônica da primeira etapa do jogo foi o Everton propondo as principais ações do jogo, e quando o Liverpool chegou a defesa azul se postou bem.

Em jogada confusa dentro da área dos Reds, o zagueiro Branthwaite abriu o placar em falha do goleiro Alisson. A partir do gol, a equipe de Klopp começou a sair para o jogo, mas a estrela do goleiro Pickford começou a brilhar com defesas cruciais. 

Segundo tempo de almanaque dos Toffees

O segundo tempo começou mais pragmático. A primeira finalização de perigo ocorreu aos 11 minutos, com uma finalização de fora da área dos Toffees. Contudo, na sequência do lance, Calvert-Lewin subiu mais alto que a defesa do Liverpool e marcou o segundo gol do Everton.

Com o resultado negativo, os Reds se alçaram ao ataque. Entretanto, pouco foi criado pelo ataque da equipe de Klopp, e na reta final da partida, a equipe do técnico Sean Dyche garantiu a vitória com belas defesas de Pickford.

Opinião do setorista: Título está cada vez mais distante

Agora, o Liverpool visita o West Ham na próxima rodada da Premier League e vê o sonho do título ficar cada vez mais distante. A torcida dos Reds deve lamentar muito esses últimos pontos perdidos. Ainda há possibilidade de ser campeão, entretanto, a equipe de Klopp não depende mais somente de suas forças. É preciso ser impecável na reta final e secar seus adversários para ganhar seu vigésimo campeonato inglês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *