Acabou o sonho? Liverpool decepciona e vê título da Premier League ficar distante

Vitória importante do Crystal Palace. Liverpool frustra sua torcida e vê título ficar na mão do Manchester City
Crystal Palace vence em Anfield (Foto: John Super- stringer, ASSOCIATED PRESS
Crystal Palace vence em Anfield (Foto: John Super- stringer, ASSOCIATED PRESS

Jogando em casa, o Liverpool decepcionou seus torcedores e perdeu para o Crystal Palace por 1 a 0. O jogo foi marcado por um gol logo no começo do jogo das Águias, e os Reds desperdiçando chances, vendo assim a liderança da Premier League escapando das mãos. Com o resultado, a equipe de Klopp perde duas partidas seguidas em Anfield pela primeira vez desde abril de 2017.

Primeiro tempo surpreendente do Crystal Palace

Logo aos 14 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, o Crystal Palace abriu o placar com Eberechi Eze. Contudo, o gol não fez os reds acordarem, e aos 17 minutos, em um contra-ataque, as águias só não ampliaram o placar devido a Robertson, que tirou em cima da linha. A tônica do primeiro foi um Liverpool pobre ofensivamente e a equipe londrina se postando bem o suficiente para segurar o placar.

Segundo tempo frustrante para o Liverpool

No segundo tempo, os reds entraram no jogo. Entretanto, apesar das inúmeras tentativas, a bola não queria entrar. Ao todo, o Liverpool finalizou 21 vezes, porém sem a mínima eficácia. As águias se defenderam bem, e com direito a duas bolas salvadas praticamente em cima da linha, voltam a vencer o Liverpool após sete anos.

Crystal Palace respira na tabela e Liverpool vê título distante

Do lado da equipe londrina, o resultado distancia o time da zona de rebaixamento. O Crystal Palace chegou à 33 pontos, assumiu a décima quarta colocação, e abriu 8 pontos da zona de rebaixamento. As águias quebraram uma sequência de 5 jogos sem vencer, e agora voltam a respirar na tabela.

Todavia, os reds se complicaram na briga pelo título. O Liverpool permanece com 71 pontos, e com a derrota de Arsenal e a vitória do Manchester City, viu a liderança ir para as mãos do atual tricampeão. Contudo, o campeonato segue aberto, mas para voltar a sonhar com o campeonato a equipe de Klopp precisa voltar a responder em campo e deixar os dois revés dessa semana para trás.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *