Tudo igual! Cruzeiro e Tombense não saem do 0 a 0 em Ipatinga

Com dois jogadores a menos, cabuloso segura igualdade no placar até o final. Time joga por mais um empate para avançar à grande decisão.
Cruzeiro e Tombense não saem do zero em Ipatinga. (Imagem: Staff Images/Cruzeiro)
Cruzeiro e Tombense não saem do zero em Ipatinga. (Imagem: Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro empatou por 0 a 0 a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, na noite deste domingo (10). O jogo foi disputado em Ipatinga, sendo a equipe de Tombos a mandante.

Mesmo jogando fora, a maioria era de cruzeirenses no Ipatingão, que empurraram o time para cima do adversário. Com muitas adversidades dentro de campo, a torcida foi o verdadeiro “décimo segundo jogador” para o Cruzeiro.

Como foi o jogo do Cruzeiro?

A raposa começou a partida pressionando o Tombense, e tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila. Rafael Elias e Zé Ivaldo levaram perigo ao gol defendido por Felipe Garcia, mas pecaram na precisão.

Contudo, o cenário mudou drasticamente aos 34 da primeira etapa. Após forte entrada de Zé Ivaldo, o VAR chamou o árbitro para rever o lance, e o zagueiro cruzeirense acabou expulso de campo. Assim, o Tombense cresceu no jogo e começou a criar chances reais de abrir o placar. Rafael Cabral, em noite inspirada, foi a muralha que salvou o Cruzeiro.

No segundo tempo, a pressão da equipe da Zona da Mata continuou forte. Com mais de 70% de posse de bola, o Tombense encurralava a defesa do cabuloso, e conseguiu finalizar ao gol 6 vezes, sendo que em 4 oportunidades a bola foi em direção ao gol.

Desse modo, o empate começou a parecer um bom negócio para o Cruzeiro, que ainda viu Marlon ser expulso aos 39 da segunda etapa, após receber o segundo amarelo. Com dois a menos em campo, a torcida fez barulho para incentivar os jogadores e não permitir que o time saísse derrotado.

Em suma, pelo contexto da partida e por jogar com a vantagem de poder empatar o placar agregado, o 0 a 0 em Ipatinga foi lucro para o Cruzeiro.

Próximo desafio do cabuloso

O time agora volta a campo pelo jogo de volta da semifinal. A Federação ainda não divulgou data, local e horário da partida, mas estima-se que o jogo ocorra no próximo fim de semana, no Mineirão.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *