Cruzeiro se impõe e vence Democrata GV fora de casa pelo Campeonato Mineiro

Raposa joga bem, cria muitas oportunidades e vence a Pantera sem sustos em Governador Valadares.
Cruzeiro vence e convence em Governador Valadares. (Imagem: Alessandra Torres/Staff Images/Cruzeiro)
convence em Governador Valadares. (Imagem: Alessandra Torres/Staff Images/Cruzeiro)

Após a derrota em casa diante do América-MG, nesta quinta-feira (15), o Cruzeiro entrou em campo novamente neste domingo (18), pressionado a conquistar um bom resultado e manter a liderança no grupo A do Campeonato Mineiro.

Siga o Só Na Bola no Instagram

O time correspondeu às expectativas do torcedor e venceu o Democrata GV sem dificuldades, por 3 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos. Com a vitória, a raposa chega aos 13 pontos, um a mais do que o Tombense, segundo colocado da chave.

Como foi o jogo do Cruzeiro?

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro pressionando o time mandante. Contudo, logo aos 7 minutos, o Dinenno abriu o placar em uma cabeçada certeira após cruzamento de William. Aos 15 minutos, em um vacilo da zaga, o Democrata empatou o jogo com Pedro Oliveira. O meio-campista recebeu bola em profundidade e saiu cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, que nada pôde fazer.

Mesmo após sofrer o gol, o cabuloso manteve o controle da partida e aproveitava os vários espaços deixados pela marcação adversária para criar lances de perigo. Aos 38 minutos, Zé Ivaldo mandou uma bomba de fora da área e desempatou o jogo, para a festa da imensa massa de cruzeirenses que lotaram o estádio.

O final da primeira etapa foi marcado pela chuva forte que caiu no Mamudão, com as equipes abusando dos levantamentos para a área.

Cruzeiro vence e convence em Governador Valadares. (Imagem: Alessandra Torres/Staff Images/Cruzeiro)
Raposa vence e convence em Governador Valadares. (Imagem: Alessandra Torres/Staff Images/Cruzeiro)

Segundo tempo

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com a mesma vontade, indo para cima e sufocando a Pantera. Desse modo, o time empilhava chances, mas parava no goleiro Luís, que teve ótima atuação. Quando a bola passava pelo goleiro, a zaga do Democrata conseguia evitar o gol em cima da linha.

Além disso, o alvinegro de Valadares sequer chegava perto do gol da raposa, numa das melhores exibições da zaga do time de Nicolás Larcamón.

Ainda assim, o técnico argentino mexeu quatro vezes no time, sendo uma delas por conta da lesão de Zé Ivaldo, autor do segundo gol, que saiu sentido a coxa direita, para a entrada de Ramiro. João Pedro, Dinenno e Artur Gomes também saíram de campo e deram lugar a Papagaio, Wesley e Luís Fernando.

Dessa forma, as mexidas se mostraram certeiras, com Papagaio marcando o terceiro gol cruzeirense, já nos acréscimos, e matando o jogo. O lance se originou num contra-ataque, num dos raros momentos onde o Democrata se lançou ao ataque, e sozinho, o atacante apenas deslocou o goleiro Luís.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO CONFRONTO

Em suma, com o 3 a 1, o Cruzeiro saltou para os 13 pontos, se mantendo isolado na primeira colocação do grupo A. O time tem um ponto a mais que o Tombense, segundo colocado, que também venceu na rodada.

O cabuloso volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (21), às 19h15, contra o Sousa-PB, novamente fora de casa, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *