Athletico Paranaense surpreende e empresta centroavante para clube sul-americano

O jovem chegou com grande expectativa, mas não conseguiu seu espaço e irá ser emprestado até o fim deste ano
Athletico Paranaense empresta atacante para clube chileno (Luciano Arriagada - José Tramontina/athletico.com.br)
Athletico Paranaense empresta atacante para clube chileno (Luciano Arriagada - José Tramontina/athletico.com.br)

O atacante Luciano Arriagada, de 21 anos e com experiência na categoria de base chilena, foi cedido por empréstimo pelo Athletico Paranaense ao Audax Italiano, do Chile. Após sua aquisição pelo Furacão no início de 2023, proveniente do Colo-Colo, sem custos devido a um pré-contrato assinado em meados de 2022, o jovem irá retornar ao seu país natal até o final do ano devido à falta de oportunidades a equipe paranaense.

Sem espaço no Athletico Paranaense

A princípio, embora tenha deixado sua marca com golaço de letra contra o Azuris, no Campeonato Paranaense do ano passado, no Estádio Mario Celso Petraglia, Arriagada lutou para conquistar espaço no elenco, tendo Vitor Roque como titular absoluto em sua posição. Durante sua passagem pelo Rubro-Negro, disputou apenas 14 jogos e marcou apenas um gol.

No início deste ano, o centroavante participou do pré-olímpico representando o Chile, o que resultou em atrasos em seu retorno ao Athletico. Assim, ao voltar à equipe, treinou separadamente enquanto a diretoria do Furacão buscava oportunidades de negociação.

Porém, vale ressaltar que, no Campeonato Paranaense, o Rubro-negro está restrito a relacionar apenas cinco estrangeiros por rodada. Desse modo, enquanto esse número aumenta para nove no decorrer do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube conta com nove jogadores estrangeiros em seu elenco.

Histórico do Luciano Arriagada:

Arriagada começou a sua carreira nas categorias de base do Colo-Colo e não demorou para figurar entre os titulares a equipe chilena. Lá jogou 20 jogos, marcando dois gols. 

Na temporada de 2022, o jovem estava livre no mercado, foi alvo de sondagens do alto escalão do futebol brasileiro, entre eles estava o Athletico. No Furacão, se destacou pelo seu alto nível técnico, figurou em 14 jogos, marcando apenas um gol.

Com pouco aproveitamento no ataque do Furacão, com o até então técnico Juan Carlos Osorio, o atacante foi perdendo espaço no elenco rubor-negro diante de nomes; Gonzalo Mastriani, Lucas DI Yorio, Tomás Cuello e Pablo.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *