Ficou fácil? Conheça os adversários do grupo do Athletico Paranaense na Copa Sul-Americana

Athletico conhece seus adversários na fase de grupos da Copa SUl-Americana
Athletico Paranaense é bicampeão da sul-americana (José Tramontina/Athletico.com.br)
Athletico Paranaense é bicampeão da sul-americana (José Tramontina/Athletico.com.br)

Na noite desta segunda-feira (18), foi realizado o sorteio da Copa Sul-Americana, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e tivemos a definição do grupo do Athletico Paranaense. O Furacão entrou como “cabeça de chave”, considerado o melhor equipe do seu grupo.

Situação do Athletico Paranaense:

A princípio, o Bicampeão se deu bem no sorteio da Sul-Americana. À primeira vista caindo com clubes que são a princípio desconhecidos do cenário. Contudo, o Furacão não deve ter dificuldades em seu grupo.

Danubio Fútbol Club:

A equipe uruguaia tem sede em Montevidéu, apesar disso destacam-se dois títulos do Campeonato Uruguaio, obtidos em 1988 e 2004, além da vitória na Copa Uruguai em 1983.

A equipe também possui bom desempenho na Segunda Divisão, conquistando os títulos em 1979, 1990 e 2002. A conquista de diversos torneios, como o Torneio Clausura em 2004, o Torneio Abertura em 2013 e o Torneio Intermediário em 2014, demonstra a consistência e competitividade do Danubio ao longo dos anos.

Club Sportivo Ameliano:

É um clube de Futebol Paraguaio, com sede no bairro Virgen del Huerto, em Assunção. Fundado em 1936, atualmente compete na primeira divisão paraguaia. Ao longo de sua história, conquistou a Copa do Paraguai em 2022, além de títulos na Terceira e Quarta Divisões do país.

Deportivo Rayo Zuliano:

Fundado em 2005, iniciou sua jornada no Futebol Venezuelano na Terceira Divisão, participando do Torneio de Aspirantes na temporada 2005-06. Após um período de paralisação, o clube retornou à cena em 2007-08, competindo na Terceira Divisão e quase conquistando o acesso para a Segunda Divisão.

Após uma pausa prolongada, o clube retomou suas atividades profissionais em 2021, depois de uma fusão com o Zulia, e a liga admitiu-o na Segunda Divisão. Em janeiro de 2023, uma nova fusão com o Zulia elevou o Rayo Zuliano à primeira divisão do Campeonato Venezuelano.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *