Ex-Bahia, Renato Paiva recebe proposta de outro gigante do futebol brasileiro para deixar Toluca

O português deixou o Bahia devido a muitas críticas da torcida, mas conseguiu encaixar no campeonato mexicano
Ex-Bahia, Renato Paiva recebe proposta de outro gigante do futebol brasileiro para deixar Toluca (Imagem: Celo Gil/Pera Photo Press)
Ex-Bahia, Renato Paiva recebe proposta de outro gigante do futebol brasileiro para deixar Toluca (Imagem: Celo Gil/Pera Photo Press)

O técnico Renato Paiva foi uma das grandes apostas do Grupo City no seu primeiro ano a frente do Bahia. O tricolor foi adquirido pelo conglomerado, mas a escolha não foi bem sucedida, com o português saindo no meio da temporada.

No entanto, seu nome parece ter agradado outros clubes. De acordo com as informações do FlashScore, o São Paulo fez uma oferta para contratar de forma imediata Renato Paiva, que está no Toluca, do México.

Todavia, o mister ficou honrado, mas recusou a proposta. A equipe mexicana vem se destacando e se tornou líder do nacional. Desse modo, Paiva não quer abandonar o elenco neste momento.

A procura do ex-Bahia mostra que o São Paulo está atento ao mercado da bola para achar um substituto para Thiago Carpini. Isso porque o treinador vem sendo alvo de críticas da torcida tricolor, já que não vem apresentando um bom futebol.

Números de Renato Paiva no Bahia

Em suma, Renato Paiva chegou no Bahia em janeiro de 2023, mas saiu em setembro do mesmo ano. Pelo tricolor, foram 51 partidas disputadas, vencendo 21, empatando 23 e perdendo outras 17. Com 73 gols marcados e 68 sofridos, segundo aponta o Transfermarkt.

Thiago Carpini fala após vitória na Libertadores

O São Paulo encarou o Cobresal pela segunda rodada da Libertadores e venceu por 2 a 0. Após o fim da partida, Thiago falou sobre a pressão que vem sofrendo no comando do tricolor.

“Não vejo de uma maneira tão ruim o que apresentamos”, afirmou o comandante são-paulino, para depois usar estatísticas que, na sua visão, mostram como o time dominou a partida por completo. “Tivemos 71% de posse de bola contra 29%, 26 finalizações contra 6, 8 chances de gol contra 0”, disse o comandante.

Segundo Carpini, as lesões dos jogadores estão sendo fundamentais para o baixo rendimento. “Nós estamos com 12 atletas no DM. Como vamos ter continuidade, como vamos ter jogada combinada? Eu me sinto muito confortável no desconforto, eu gosto do desafio. Ainda mais quando sinto o respaldo de quem é importante. O grupo me dá esse respaldo”, completou Thiago.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *